Classe Pedido no MySQL

Java | MySQL

Tenho uma classe em meu projeto chamada (Pedido) com atributos como (Código, Cliente, Produtos, Data e um Valor), muito similar a essa classe que achei na internet: Classe Pedido.

No entanto, não sei como poderia armazenar esse objeto (Pedido) numa tabela SQL chamada (Vendas), já que o atributo (Produto) seria uma lista de Objetos Produto, ou até mesmo uma ArrayList com os IDs de cada Produto…

O pedido vai na tabela pedido. A venda na tabela venda. Cada produto de um pedido vai nas tabelas que vão fazer a ponte entre os produtos e os pedidos e os produtos e as vendas. O pedido é uma possível venda. A venda é a venda feita, que depende de um pedido. Parece que lhe falta um certo repertório em banco de dados relacional.

Fiz um rascunho de um DER rapidamente aqui. Cada produto pode aparecer em zero ou mais pedidos (um produto pode estar cadastrado, mas não ter sido pedido ainda) e um pedido precisa obrigatoriamente de pelo menos um produto. A ligação entre os produtos e os pedidos vai existir uma tabela que fica entra essas duas, que no modelo abaixo é a item_pedido. Nela que você pode armazenar, por exemplo, o valor que o possível comprador “assegurou” nos produtos quando o pedido foi feito.

A venda é o pedido que foi realmente finalizado, tendo a mesma estrutura da ligação entre produto e pedido e ainda se ligando a um pedido que a originou. Não existe relacionamento muitos para muitos de fato, pois ele é materializado com essa tabela de ligação que no MER é chamada de “entidade associativa”.

a

2 curtidas

Entendi completamente, faz total sentido, muitíssimo obrigado por me ajudar nessa. De fato preciso estudar mais sobre banco de dados relacional.

1 curtida