Code Blocks vs. Antivírus

Baixei o code blocks verdão 10.5 para fins acadêmicos em linguagem C e já tive problemas na primeira execução de um código simples para mostrar “hello world!”,o console não aparecia de jeito nenhum e fui pesquisar na web o motivo,vi que poderia ser o gcc compiler e o caminho do MinGW que é o compilador que não estava ativo,com isso resolvido,o console aparecia,mas não executava o código,aparecia apenas a tela preta sem nada,de tanto mais pesquisar descobri que era meu antivírus que não deixava o meu arquivo .exe gerado pelo code blocks executar,quando desativei meu Avast,ele funcionou perfeitamente,mas não me sinto segura em desativar meu Avast toda vez que usar o compilador,então tentei fazer uma exclusão da pasta onde está sendo salvo meus arquivos gerados pelo code blocks no antivírus,assim ele não leria a pasta e não bloquearia a execução,mas mesmo assim ele não deixa…alguém pode me ajudar em como resolver este problema?

Opção 1. Cria uma máquina virtual Linux e roda o de blocos nela.

Opção 2. Usa o apenas o notepad++ e o compilador.

Opção 3. Desinstala o codeblocks e altera do diretório onde o codeblocks será instalado e coloca toda árvore do diretório na excesso do antivírus.

Espero ajudar, abraço!

1 curtida

Opção 1. é bastante válida. Mas nada de máquina virtual, instale o Linux direto e se tiver bom senso nunca mais precisará de antivírus!

1 curtida

Voce pode baixar a versão mais atual e tambem pode criar uma exceção para o Code::Blocks.
Utilizo Windows 8 e Code::Blocks na versão 13.12 com o avast… roda tudo sem problemas.