Help!!!
Será que alguém consegue-me ajudar a implementar um código de barras em assembly?
A ideia é imprimir um talão com códigos de barras e reconhecer o talão impresso quando o cliente quiser usar…
Agradecia se possível algumas dicas…
Mesmo quem trabalha naquelas empresas que fabricam equipamentos para ler códigos de barras ou outros equipamentos normalmente trabalham com um compilador C (ou alguma outra linguagem de nível mais alto), e pouco programam em Assembly. Acho que só se o tal equipamento precisar de ser muito barato (e usar a menor quantidade de memória não-volátil possível), o tempo de desenvolvimento não importar muito, e o que ele tiver de fazer for muito bitolado.
Um exemplo de um equipamento que teria de ser programado em assembler é um teclado de computador - que usa um microcontrolador muito simples, um protocolo muito simples (no caso de ser um teclado PS/2) e efetua tarefas muito fixas.
Obrigada cara mas esse valor é muito elevado para o meu objectivo… e no tópico estou a pedir dicas e não o programa completo, mesmo porque o código que estou a impementar não gera só o talão de crédito.
Este programa foi me exigido para implementar em Assembly apesar de ser uma linguagem de baixo nível e não ser muito utilizado hoje em dia.