Será que alguém poderia me ajudar por favor, já quebrei a cabeça já fiz e refiz um projeto mas estou empacando em um problema, estou desenvolvendo um projeto de controle de estoque, e ao excluir da um erro dizendo que o query não esta conectado, gente se alguém quiser e puder entrar remotamente na minha maquina e dar uma olhada, pq sinceramente já fiz todos os modos de conectar, (os que conheço), e a desgrama continua, se alguém puder me dar esta força, sou bem leigo ainda na programação comparado a muitos, então estou com dificuldade neste meu primeiro projeto teste.
SqlCommandcmd=newSqlCommand();cmd.CommandText="delete from itenscompra where com_cod = @com_cod;";cmd.Parameters.AddWithValue("@com_cod",comcod);conexao.Conectar();cmd.ExecuteNonQuery();conexao.Desconectar();}
SqlCommandcmd=newSqlCommand();cmd.Connection=conexao.objetoConexao;cmd.CommandText="delete from parcelascompra where com_cod = @com_cod;";cmd.Parameters.AddWithValue("@com_cod",comcod);conexao.Conectar();cmd.ExecuteNonQuery();conexao.Desconectar();}
Ecomoometodoqueoschamo.privatevoidBtExcluir_Click(objectsender,EventArgse){try{DialogResultd=MessageBox.Show(“DesejaExcluirEsteRegistro?”,“Aviso”,MessageBoxButtons.YesNo);if(d.ToString()==“Yes”){DALConexaocx=newDALConexao(DadosDaConexao.StringDeConexao);intcodigo=Convert.ToInt32(txtComCodigo.Text);//excluir as parcelas da compraBLLParcelascomprabllp=newBLLParcelascompra(cx);bllp.ExcluirTodasAsParcelas(codigo);BLLItensComprablli=newBLLItensCompra(cx);blli.ExcluirTodosOsItens(codigo);//excluir compraBLLComprabllc=newBLLCompra(cx);bllc.Excluir(codigo);this.LimpaTela();this.alteraBotoes(1);}}catch(Exceptionerro){MessageBox.Show(erro.Message);this.alteraBotoes(3);}}
F
filipecaldas
Se puder colocar como o erro ta aparecendo ajuda a identificar o problema.
execute NonQuery requer uma connection aberta e disponivel, o estado atual da conexao é fechada.
F
filipecaldas
Aparentemente ou você não está passando a variável de conexão do seu banco de dados para o seu comando ou o seu banco de dados não está conseguindo fazer a conexão corretamente, vou mandar um exemplo de como pode ser: