Código fontes, projetos reais?

Eu gostaria de algumas resposta:

Primeiramente eu gostaria de saber se existe algum site onde eu possa baixar códigos fontes, ou até mesmo como eu REALMENTE faço isso com o github? Eu não sei e gostaria de saber, outra coisa são ideias de projetos REAIS, que geralmente desenvolvedores encontram no trabalho, tipo “aah, x coisa a gente faz muito aqui no trabalho” eu gostaria de algo assim pra mim treinar também,

Observação: o código fonte em questão é apenas para leitura e aprendizado, não quero ctrl c/ctrl v

Projetos corporativos reais críticos você só vai ter contato quando tiver trabalhando, pois a maioria é privado. Cada equipe tem seu padrão e vícios. Cada lugar que você for trabalhar será uma realidade diferente, então nem se prenda a isso.

Sobre github basta usar a pesquisa. Pesquise por exemplo “estoque”, vai ver vários projetinhos relacionados ao assunto.

Projetos de internet abertos tem por exemplo:
https://github.com/StackExchange

1 curtida

Obrigado pela resposta@javaflex, bom, não é exatamente projetos corporativos, são ãh, pequenas tasks que nós vemos as pessoas falarem, tipo fazer um formulário, validar um cpf, essas coisas assim que eu já vi, entre outras. Mas obrigado pela resposta tenha um bom dia!