Coisas que me incomodam no guj

[quote=JavaDreams][quote=Luiz Augusto Prado][quote=drsmachado]
Gentileza gera pessoas folgadas. É fato. Ainda mais no Brasil.
[/quote]

prefiro continuar selecionando pessoas utilizando gentileza.
Se elas se tornam folgadas por qualquer motivo que seja, é o momento de abandoná-las.
é da natureza de algumas se são preguiçosas e não culpa da nossa educação ou gentileza. [/quote]

Pois é igual você falou, mais cedo ou mais tarde vai aparecer outra pessoa chamando ele para o ring por causa dos absurdos que comete em nome da guerra.

Professores existem bons e ruins, mas na facul onde estudo vejo meio que uma máfia, e isso não é me referir a todos os professores do Mundo, mas se pesou a consciência do drs. sinto muito.

Vou responder outros posts, pois o Adm já falou ali atrás para que o fogo abaixe também que as tamancadas que uns usuários dão nos outros, bom já contribuíram para o novo Fórum ser criado então uma coisa foi boa no fim das contas pois podemos pontuar as respostas.[/quote]
Faz uns dois dias que vejo você falar que vai ignorar o que eu disse e até agora continua atazanando minhas idéias…

[quote=Luiz Augusto Prado][quote=drsmachado]
E, com relação à natureza, existe uma coisa chamada seleção natural. Se você cria um ambiente propício para o aumento de determinada espécie, ela vai prosperar.
[/quote]

Sim, ela pode prosperar em vários sentidos.

As vezes os objetos produzidos com a minha ajuda servem para que eu utilize também.

Eu acho que vale a pena investir no humano porque a retribuição social que este indivíduo der quando tiver domínio vai me ajudar nos meus objetivos de uma forma ou de outra.
[/quote]
A questão é que enquanto você continuar abaixando a cabeça para todos os trolls e folgados você sempre será subjugado.
Ajuda-se a quem quer ajuda. Quem quer ajuda faz por onde.
Sempre fui um crítico do discurso da falta de oportunidade de quem mora na periferia por isso. Você faz teu caminho, não os outros.
Então, não me venha com essa. Se a pessoa não quiser, não adianta tentar ajudá-la, tampouco crer na sua humanidade.

[quote=drsmachado]
Então, não me venha com essa. Se a pessoa não quiser, não adianta tentar ajudá-la, tampouco crer na sua humanidade.[/quote]

ok. então esperneie sozinho.

[quote=JavaDreams]
Pois é igual você falou, mais cedo ou mais tarde vai aparecer outra pessoa chamando ele para o ring por causa dos absurdos que comete em nome da guerra.

Professores existem bons e ruins, mas na facul onde estudo vejo meio que uma máfia, e isso não é me referir a todos os professores do Mundo, mas se pesou a consciência do drs. sinto muito.

Vou responder outros posts, pois o Adm já falou ali atrás para que o fogo abaixe também que as tamancadas que uns usuários dão nos outros, bom já contribuíram para o novo Fórum ser criado então uma coisa foi boa no fim das contas pois podemos pontuar as respostas.[/quote]
Engraçado, ora você diz uma coisa, depois tenta corrigir, falando o contrário.
Você foi enfático ao dizer que

Os professores estão certos, se você está em um curso superior, entende-se que tem vontade de aprender e pesquisar e aprender a pesquisar. Se você não tem tal aptidão, não merece estar lá.
Eu não leciono para graduandos ainda, mas quando eu chegar lá, pretendo que todos os alunos, ao ouvirem meu nome, saibam que nunca conseguirão passar por “gentileza”. Se for para ensinar quatro ou cinco gatos pingados que querem aprender, eu o farei da melhor maneira possível. Prefiro isso a simplesmente agraciar uma legião de preguiçosos.
Partindo deste princípio, você está defendendo os maus políticos, aqueles que não cobram seus colegas, que não fiscalizam nada.
Está defendendo os ladrões, pois eles também são vítimas da sociedade. Os estupradores, afinal, a mulherada deveria liberar geral. Está defendendo os pedófilos, afinal, é uma gentileza deixar um monstro acariciar uma criança, não é mesmo? Afinal, os maus cidadãos pensam em preservar a vizinhança. Como eu penso.

E em que esse tópico vai agregar ou ajudar quem quer aprender Java e desenvolvimento? Melhor resolverem via e-mail, MP, telefone…

A ideia parecia ser isso, até o drsmachado abrir o post. Mas veja bem que interessante:
Por estarmos tão acostumados a trabalhar com padrões de processos que vão do bem simples ao mais complexo optamos por algoritmos que consideramos mais eficientes.

O drsmachado, segundo ele, tem orientado sua conduta, diante das pessoas com base em um algoritmo: Seleção natural.
Segundo ele a gentileza gera preguiçosos folgados por seleção natural.
As vezes não vemos que existem outros algoritmos.

Este algoritmo foi escolhido quando ele passou a sentir medo e a se conformar com a forma como vê o mundo.
Quando muita gente vive com esse algoritmo, ele vale a pena. Mas quando a maioria usa a gentileza, não. Ambientes formados na primeira categoria são explosivos enquanto ambientes formados na segunda são pacíficos.

Talvez ele esteja buscando algo que o mundo só poderá saber se ele encontrar.

Não gosto de responder esse tipo de thread, pois alguém pode entender errado e vir a me insultar, pois nessas threads, as pessoas estão quase aos nervos, mas mesmo assim, para tentar por um ponto final e ligar as coisas vou dar a minha opinião.

Concordo em partes com ambos (drsmachado e JavaDreams)…

O fórum está cheio de pessoas folgadas, que querem algo pronto, que não querem pesquisar antes. Muitas das perguntas, da até impressão que aqui é o Google e não o forum GUJ, pois tem perguntas que com uma simples pesquisa acha a resposta rapidamente. Mas, não podemos tratar sem respeito os outros membros, independente se ele está sendo troll ou abriu 5 tópicos iguais. Todos temos direito de ficar nervosos e perder a cabeça, mas isso não deve acontecer. Não podemos julgar que a pessoa é burra, ou preguiçosa sem conhecer realmente a pessoa, talvez pode ser problema de máquina, mesmo que para você não pareça ser, ou até mesmo problema psicológico da pessoa.

Portanto, vejo que a melhor forma de se fazer, é tratar com respeito caso algum usuário esteja errado, há várias maneiras de se fazer isso, já vi vários usuários passando o howto do fórum de maneira educada e não o ajudando diretamente. Se quer ajudar a procurar, ajuda a pensar em procurar antes, não o xingue por isso. Se você está tão irritado que não consegue, ou nem tem vontade ajudar uma pessoa dessas, prefira não responder ao faltar com respeito. Se é algo que está poluindo o fórum, como 5 tópicos iguais, a mesma coisa, tente responder com respeito, como já vi diversas vezes usuários dizendo “Você já abriu um outro tópico” e vai no outro tópico e essa pessoa ainda respondeu a pergunta lá. Novamente, se não tem cabeça para tratar desses tipos de coisa, ou passe para algum moderador ou simplesmente não fale nada.

Afinal, fazemos (ou pelo menos deveríamos fazer) isso com nossos filhos (não tenho filhos) não é? Se seu filho vem e diz “Pai, como que resolve uma equação de segundo grau?”. Você não vai falar: “Filho, por favor né, você tá aprendendo isso na escola, pergunta ao seu professor”, ou até sendo mais grosso, “Filho, você é burro? não aprendeu isso na escola?”.
Ao meu ver, dizendo assim:
Pai: “Filho, o seu professor não ensinou isso para vocês lá na escola?”
Filho: “Ensinou, mas não entendi direito”
Pai: “Olha, eu não vou te ensinar no momento, quero que você, na próxima aula pergunte ao seu professor, tire dúvida no momento que viu que está com dúvida.”

Claro que não precisa ser assim aqui no fórum, seu filho você está educando-o e não pode simplesmente ignorá-lo, mas o princípio é o mesmo.

O que a tua resposta neste tópico agrega a qualquer coisa destas?

[quote=igor_ks]Não gosto de responder esse tipo de thread, pois alguém pode entender errado e vir a me insultar, pois nessas threads, as pessoas estão quase aos nervos, mas mesmo assim, para tentar por um ponto final e ligar as coisas vou dar a minha opinião.

Concordo em partes com ambos (drsmachado e JavaDreams)…

O fórum está cheio de pessoas folgadas, que querem algo pronto, que não querem pesquisar antes. Muitas das perguntas, da até impressão que aqui é o Google e não o forum GUJ, pois tem perguntas que com uma simples pesquisa acha a resposta rapidamente. Mas, não podemos tratar sem respeito os outros membros, independente se ele está sendo troll ou abriu 5 tópicos iguais. Todos temos direito de ficar nervosos e perder a cabeça, mas isso não deve acontecer. Não podemos julgar que a pessoa é burra, ou preguiçosa sem conhecer realmente a pessoa, talvez pode ser problema de máquina, mesmo que para você não pareça ser, ou até mesmo problema psicológico da pessoa.

Portanto, vejo que a melhor forma de se fazer, é tratar com respeito caso algum usuário esteja errado, há várias maneiras de se fazer isso, já vi vários usuários passando o howto do fórum de maneira educada e não o ajudando diretamente. Se quer ajudar a procurar, ajuda a pensar em procurar antes, não o xingue por isso. Se você está tão irritado que não consegue, ou nem tem vontade ajudar uma pessoa dessas, prefira não responder ao faltar com respeito. Se é algo que está poluindo o fórum, como 5 tópicos iguais, a mesma coisa, tente responder com respeito, como já vi diversas vezes usuários dizendo “Você já abriu um outro tópico” e vai no outro tópico e essa pessoa ainda respondeu a pergunta lá. Novamente, se não tem cabeça para tratar desses tipos de coisa, ou passe para algum moderador ou simplesmente não fale nada.

Afinal, fazemos (ou pelo menos deveríamos fazer) isso com nossos filhos (não tenho filhos) não é? Se seu filho vem e diz “Pai, como que resolve uma equação de segundo grau?”. Você não vai falar: “Filho, por favor né, você tá aprendendo isso na escola, pergunta ao seu professor”, ou até sendo mais grosso, “Filho, você é burro? não aprendeu isso na escola?”.
Ao meu ver, dizendo assim:
Pai: “Filho, o seu professor não ensinou isso para vocês lá na escola?”
Filho: “Ensinou, mas não entendi direito”
Pai: “Olha, eu não vou te ensinar no momento, quero que você, na próxima aula pergunte ao seu professor, tire dúvida no momento que viu que está com dúvida.”

Claro que não precisa ser assim aqui no fórum, seu filho você está educando-o e não pode simplesmente ignorá-lo, mas o princípio é o mesmo.[/quote]
Mas você responderá ao teu filho se souber. Não vai dizer a ele “Olha filho, não sei se posso estar certo. Mas eu tive uma situação uma vez envolvendo o teorema de pitágoras, acho que vai te ajudar…”. E também não irá dizer “Olha filho, eu fiz aqui, mas nem testei para ver se está certo, mas apresenta isso pro teu professor e depois você estuda mais”. Que são as atitudes que eu estou questionando.
Estando certo ou errado o que foi feito, com certeza vai prejudicar e não ajudar.

A ideia parecia ser isso, até o drsmachado abrir o post. Mas veja bem que interessante:
Por estarmos tão acostumados a trabalhar com padrões de processos que vão do bem simples ao mais complexo optamos por algoritmos que consideramos mais eficientes.

O drsmachado, segundo ele, tem orientado sua conduta, diante das pessoas com base em um algoritmo: Seleção natural.
Segundo ele a gentileza gera preguiçosos folgados por seleção natural.
As vezes não vemos que existem outros algoritmos.

Este algoritmo foi escolhido quando ele passou a sentir medo e a se conformar com a forma como vê o mundo.
Quando muita gente vive com esse algoritmo, ele vale a pena. Mas quando a maioria usa a gentileza, não. Ambientes formados na primeira categoria são explosivos enquanto ambientes formados na segunda são pacíficos.

Talvez ele esteja buscando algo que o mundo só poderá saber se ele encontrar.
[/quote]
Primeiro que a vida não é um algoritmo. Você não consegue definir variáveis e constantes, afinal, as vidas mudam a toda hora.
Alguns comportamentos são perceptíveis. Olhe a sua volta, as pessoas tendem a seguir padrões para se adaptar a um grupo.
Eu conheço muito bem a filosofia da doutrina umbandista que diz “fazer o bem, sem olhar a quem”. Segui ela durante muito tempo.
Mas você vai percebendo que determinadas atitudes, de acordo com o que regem as teorias das cordas e a teoria do caos, vão gerando outras respostas do universo. Respostas que nem sempre são as mais interessantes para você.
Simplesmente acredito com toda a minha convicção que tanto você Luiz Augusto Prado, quando o JavaDreams estão sendo hipócritas.
Como te disse, se formos ampliar a visão de vocês de ser gentis e “fofos” (sim, desconsiderei todas as opiniões ácidas que você dá quando alguém o contraria), vocês teriam que acolher bandidos em suas residências, afinal, eles não são assim por que querem, mas por que a sociedade (entenda-se pessoas como eu) negou-lhes o direito de ter o que eles não foram capazes de trabalhar para conquistar.
Vocês defendem os grilheiros, que possuem grades porções de terra, enquanto uma porção de arruaceiros (MST) tenta invadir propriedade privada. Ops, mas vocês não defendem software livre? Então defender o grande proprietário rural é incoerente?
“Uma coisa não tem a ver com a outra, eu falo dos gujeiros”. Eu faço aqui o que faço na vida. Trato gente interessada, esforçada e humilde com gentileza e pessoas desinteressadas, preguiçosas e arrogantes como elas merecem.
Como dizia Martin Luther King “O que me incomoda não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”.
Quando você se omite, parte da culpa é tua.
O JavaDreams questionou por que eu respondo tópicos de java básico, oras, quantos tópicos de java avançado, interface gráfica, bancos de dados, java web, php e outros são abertos por dia? Qual a proporção deles em comparação ao java básico? Além disso, quantos deles são de tecnologias com as quais eu não trabalho?
Além disso, creio que maior agressividade do que interpor-se ao fluxo natural de aprendizado de uma pessoa, dando-lhe respostas completas e/ou erradas não existe.
“O importante é participar”. Não, o importante é colaborar com opiniões condizentes e respostas corretas. Participar apenas por participar é, senão, apenas uma forma de melhorar seu posicionamento no ranking do guj, é buscar por ibope.

Olá JavaDreams,

vi que vc tbm gosta de aprender através de vídeos.
bom, eu tenho uma estratégia bem parecida com a desse cara:

Conhece?
existem grupos tentando se organizar e grupos tentando impedir que as pessoas se organizem.

Se tiver espaço ai pra mais um, é só chamar. Sucesso.

drsmachado não exagere dizendo que somos bandidos(ao dizer que encobriríamos tais tipos) pois não tem esse direito.

Todo mundo já teve oportunidade de falar e você só está repetindo coisas, não acha que já chega?

O Adm já pediu para abaixarmos o fogo então se quiser continuar a brigar e falar, crie um fórum para você ou o faça no seu blog pois poderá fazer o que bem entender.
Aqui no GUJ temos regras a seguir e também obedecer os ADMs, e nem você nem tão pouco eu somos donos do GUJ.

Continuar falando com pessoas que já lhe pediram para parar de falar, é falta de educação.

Por favor vamos parar e ajudar as pessoas?

Sucesso para você.

[quote=JavaDreams]drsmachado não exagere dizendo que somos bandidos(ao dizer que encobriríamos tais tipos) pois não tem esse direito.

Todo mundo já teve oportunidade de falar e você só está repetindo coisas, não acha que já chega?

O Adm já pediu para abaixarmos o fogo então se quiser continuar a brigar e falar, crie um fórum para você ou o faça no seu blog pois poderá fazer o que bem entender.
Aqui no GUJ temos regras a seguir e também obedecer os ADMs, e nem você nem tão pouco eu somos donos do GUJ.

Continuar falando com pessoas que já lhe pediram para parar de falar, é falta de educação.

Por favor vamos parar e ajudar as pessoas?

Sucesso para você.[/quote]
Você sabe ler?
Em momento algum eu disse que vocês são bandidos, releia e entenda o que eu escrevi.
Agora quem está dando uma de dono do fórum é você. Quem está cerceando o meu direito de responder a um tópico é você.
Engraçado que quando sou eu, eu sou autoritário, dono do fórum, mimimi. Agora quando é você…
E, vamos corrigir o que você disse, eu ajudo, você busca fama.

[quote=Luiz Augusto Prado]Olá JavaDreams,

Conhece?
existem grupos tentando se organizar e grupos tentando impedir que as pessoas se organizem.

[/quote]

Já comecei a ver o vídeo e gostei muito.
Aprovo totalmente pessoas assim pois elas conseguem expressar o que pensam
assim como criticar a atualidade sem ofender ninguém.

Estou gostando do vídeo e vou ir lhe falando ideias para trocarmos juntos.

Estou enviando essa mensagem já para dizer que estou assistindo, pois o vídeo
é grande também. Mas gostei já da iniciativa.

Opa tem espaço sim para mais um pode vir sim.
Vou te mandar MP para mantermos contato agora.

Abraço

[quote=Luiz Augusto Prado]Olá JavaDreams,

Conhece?

[/quote]

Recomendo a todos a ver com atenção o vídeo que o Luiz postou.
Estou achando maravilhoso a ideia do open source e do contribuir ajudando
as pessoas com um pouco que você pode para no fim a sua contribuição
formar uma grande coleção de um monte de informações de pessoas que querem se ajudar.

Recomendo a todos esse vídeo, menos pessoas que não gostam de ajudar ou não tem paciência.

Luiz posso te pedir uma coisa?
Abre um novo tópico para podermos falar do open source lá, pois esse aqui já perdeu a graça
pois todos estamos errados e só o dono do post está certo.

Abre um post por favor Luiz colocando esse assunto de open source lá?

Aguardo ansiosamente.
Abraço.

O que a tua resposta neste tópico agrega a qualquer coisa destas?[/quote]

Se o próprio tópico não agrega como uma resposta nele poderia? Não vou entrar nessa discussão pessoal que não levará à nada. Cada um ajuda e responde as dúvidas como acha que deve.

Assuntos gerais necessariamente ligados a tecnologia
Discussão geral sobre Java, programação - outras linguagens e tecnologias -, assim como qualquer outro assunto de TI. Política, pirataria, piadas e outros assuntos serão removidos sem aviso.

Se seu tópico não encaixa nesses assuntos não deveria ser criado.

Galera, vou tentar dar minha opinião sem polêmica (se for possível)…

Eu acho realmente que a cada dia aparecem mais folgados no GUJ que querem respostas prontas, isso é certo e que tiram pessoas do sério, fato!

Só que eu acho também que existe um movimento (principalmente aqui no GUJ) de que as pessoas tem que ser honestas e sinceras ao extremo, e concordo plenamente, porém, acho que as pessoas confudem má educação com sinceridade e isso está acontecendo muito aqui.

Gentileza gera gentileza e todos temos a obrigação de sermos gentis com o próximo, mesmo não conhecendo o próximo.

Acredito que as pessoas de nossa área tem uma tendência a isolamento social, porém, não é uma coisa que deveria ser incentivada.

Nesse tópico li msgs até comparando o colega com bandido, mas me desculpe, isso não é sinceridade, isso é ofensa.

O que quero contribuir é em dizer que acho que podemos falar a mesma verdade e ser sincero de formas diferentes e sem que o outro se sinta humilhado, rebaixado, ou qualquer outro sentimento ruim.

Pensem, uma coisa é eu dizer “essa reposta não esta correta por isso, isso e isso.” outra coisa é falar “porra, vc não pesquisou antes de falar merda??? ta errado por causa disso, disso e disso, seu burro.” Percebem que as duas são sinceras mas somente a primeira é recebida com bons olhos???

Então assim, acho que serviria até como exercício de paciência para todos se tentássemos termos um pouco mais de sensibilidade para responder os tópicos.

No mais espero ter contribuído.

Ps.: drsmachado é muito ignorante pra responder mesmo!!! (TrollMaster… huahauhauhauahua)

Abraços.

[quote=diogogama]Galera, vou tentar dar minha opinião sem polêmica (se for possível)…

Eu acho realmente que a cada dia aparecem mais folgados no GUJ que querem respostas prontas, isso é certo e que tiram pessoas do sério, fato!

Só que eu acho também que existe um movimento (principalmente aqui no GUJ) de que as pessoas tem que ser honestas e sinceras ao extremo, e concordo plenamente, porém, acho que as pessoas confudem má educação com sinceridade e isso está acontecendo muito aqui.

Gentileza gera gentileza e todos temos a obrigação de sermos gentis com o próximo, mesmo não conhecendo o próximo.

Acredito que as pessoas de nossa área tem uma tendência a isolamento social, porém, não é uma coisa que deveria ser incentivada.

Nesse tópico li msgs até comparando o colega com bandido, mas me desculpe, isso não é sinceridade, isso é ofensa.
[/quote]
Cara, me mostre onde está isso, por que eu fui o único que fiz analogias referentes à criminalidade e em momento algum falei que este ou aquele membro é um bandido. Disse que, pela lógica apresentada, eles estão defendendo marginais (pessoas que vivem à margem da sociedade por opção).

Em específico, minhas correções ao JavaDreams foram no primeiro tom e não no segundo, como pode ser visto em qualquer um dos tópicos que fiz isto.

[quote=diogogama]
Então assim, acho que serviria até como exercício de paciência para todos se tentássemos termos um pouco mais de sensibilidade para responder os tópicos.

No mais espero ter contribuído.

Ps.: drsmachado é muito ignorante pra responder mesmo!!! (TrollMaster… huahauhauhauahua)

Abraços.[/quote]
Bom, é só olhar para as respostas que apresento. Se o sujeito vem e apresenta o mínimo de vontade, eu respondo tranquilamente, auxilio e até disponibilizo mais informações. Agora, quando vem de lero lero, tentando se passar por bonzão e demonstra folguidão, aí eu esculacho mesmo.
“Ah, assim você assusta e desanima os novatos”. Assusto e desanimo os não aptos, os folgados de verdade. Quem tem interesse é que deve ser privilegiado e não aqueles que querem tirar vantagens. Eu decidi colaborar com o guj por ter sido muito feliz em encontrar respostas boas aqui enquanto fazia minha graduação. Achei que seria um meio de compartilhar o pouco que conheço, com pessoas que tem interesse, que vêem o trabalho como forma digna de conquistar seu espaço. Porém, cada dia mais encontro pessoas despreparadas, sem caráter, sem a mínima noção do que é, efetivamente, ajudar, do que é generosidade, gentileza.
Sou sim arrogante, prepotente, uso um linguajar que deixaria meretrizes enrubescidas, mas crucificar isso é me colocar como bode expiatório de problemas mais crônicos que temos aqui.
De qualquer forma o que vocês estão discutindo é diferente do propósito do tópico. Abri o mesmo para expor as coisas que me incomodam no guj. Se vocês não entenderam não são os foristas, é a atitude de alguns e a passividade da maioria. “Não sou moderador”. Mas é membro, é parte disso. Cabe a cada um evitar que uma resposta errada permaneça em um tópico. Cabe a cada um evitar que pessoas mal intencionadas continuem dentro dessa comunidade.

Dúvidas: qual o problema do drsmachado te corrigir numa resposta ou dizer que você está errado JavaDreams?
Até aonde sei, alguém mostrar que você está errado não é humilhação alguma, mas sim uma forma de enriquecimento pessoal.
Será que não seria mais interessante, já que o objetivo é aprender JAVA, se focar nas dúvidas técnicas e ignorar esta novelinha mexicana da pior qualidade?

Identifico alguns problemas aqui no GUJ:
Exceções sempre viram a regra;
Coitadismos extremos;
Mi mi mi e frescurinhas desnecessárias;
Usuários são contrariados e já ficam magoadinhos;

Não con