Pessoal, estou tentando colocar uma imagem em meus jotionpane de salvar, mas não estou conseguindo.
int p = JOptionPane.showConfirmDialog(null, "Você deseja realmente salvar?", "Salvar", JOptionPane.YES_NO_OPTION); if (p == 0) { condição}
Pessoal, estou tentando colocar uma imagem em meus jotionpane de salvar, mas não estou conseguindo.
int p = JOptionPane.showConfirmDialog(null, "Você deseja realmente salvar?", "Salvar", JOptionPane.YES_NO_OPTION); if (p == 0) { condição}
Estrutura do JOptionPane -> JOptionPaneshowMessageDialog(Component parentComponent, Object message, String title, int messageType, Icon icon);
Montado:
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Mensagem Aleatória", "Título da Mensagem", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE, new ImageIcon("images/meuIcone.png"));
mas e no caso para confirma? caso a pessoa der sim, salvar se não, não salvar? pq o meu é um ConfirmDialog
É o mesmo processo! independente do tipo da mensagem a estrutura é igual.
Exemplo:
int op = JOptionPane.showConfirmDialog(null, "Confirma o cadastro ?", "Cadastro", JOptionPane.YES_NO_OPTION, JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE, new ImageIcon("icones/confirm.png"));
if (op == 0) {
try {
//SALVAR
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Salvo com sucesso!", "Salvo", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE, new ImageIcon("icones/ok.png"));
} catch (Exception ex) {
//ERRO
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao salvar!", "Erro", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE, new ImageIcon("icones/erro.png"));;
}
}
Buenas @Lucas16
Segue o exemplo do @Jonathan_Medeiros que está correto,
porém não esqueça de inserir o .png do icon dentro do seu projeto!
abraço!
Jhonatan, eu fiz conforme oq vc disse, mas mesmo assim a imagem não deu certo. será que é pq estou usando o MDI?
deu certo jhonatan, coloquei assim na imagem “ImageIcon(this.getClass().getResource(”/images/icon.jpeg"))" e deu certo