Bom amigos, sou iniciante no git e estou com uma duvida e seria o seguinte.
Já possuo meu repositório do git no github, e hoje criei alguns arquivos para adicionar no meu repositorio. Só que adicionei por engado outros arquivos e a pergunta é, como faço para poder excluir todos arquivos adicionados que eu dei os commit? para depois eu escolher os arquivos que eu quero?
Isso acontece quando seu repositório remoto e local não estão atualizados com os mesmos dados, ou seja, você tem algo a mais no seu repositório remoto, quando tenta enviar algo do local, o remoto não permite até o seu local ser atualizado também.
Então antes faça um git pull origin master e depois faça o push.
Reinicia seu repositório local com git init e depois adicione o novo repositório remoto com git remote add origin [uri do seu novo repositório] , pois seu repositório local ainda deve está vinculado ao repositório que você deletou, para ter certeza pode usar o comando git remote show origin para obter informações sobre o repositório remoto atual que está vinculado.
Opa, bom como recomecei tudo novamente esta assim meu git.
Ao tentar entrar eu vejo os arquivos que não está sendo monitorato, criei 3 branch e ao tentar entrar naquela branch ele aparece varios arquivos. segue o print.
Provavelmente esses arquivos estejam vinculados ao repositório antigo, siga os passos abaixo para tentar resolver, se esse for o problema:
1º passo: use git clean -n -i para receber informações sobre quais arquivos devem ser removidos e ativar o modo interativo
2º passo: se o problema for o que eu relatei acima, a resposta do comando no primeiro passo deve ser algo como would remove nome_do_arquivo e vai aparecer um menu de opções com o que deseja fazer, selecione o número que tem a o opção clean