Comando do Git duvida

Bom amigos, sou iniciante no git e estou com uma duvida e seria o seguinte.

Já possuo meu repositório do git no github, e hoje criei alguns arquivos para adicionar no meu repositorio. Só que adicionei por engado outros arquivos e a pergunta é, como faço para poder excluir todos arquivos adicionados que eu dei os commit? para depois eu escolher os arquivos que eu quero?

Você pode usar a forma correta usando o primeiro passo, ou usando a gambiarra no segundo passo.

1º PASSO:

git rm --cached nome_do_arquivo
git commit -m "remover arquirvo"
git push origin master

2º PASSO:

Remova temporariamente os arquivos do seu projeto que deseja deletar, e faça o commit e o push, e depois volte os arquivos para o seu projeto.

Obrigado pela ajuda, fiz esse processo e estou com esse erro.

dayson@Dayson:/media/dayson/Novo volume/TriadWorks/Exercicio$ git ls-files
agenda/css/estilo.css
agenda/css/reset.css
agenda/imagens/delete.png
agenda/imagens/edit.png
agenda/index.html
agenda/js/app.js
agenda/js/connection.js
agenda/js/eventos.js
agenda/js/jquery-2.0.3.min.js
agenda/js/view.js
dayson@Dayson:/media/dayson/Novo volume/TriadWorks/Exercicio$ git rm agenda/css/estilo.css
rm 'agenda/css/estilo.css'
dayson@Dayson:/media/dayson/Novo volume/TriadWorks/Exercicio$ git rm agenda/css/reset.css
rm 'agenda/css/reset.css'
dayson@Dayson:/media/dayson/Novo volume/TriadWorks/Exercicio$ git rm agenda/imagens/delete.png
rm 'agenda/imagens/delete.png'
dayson@Dayson:/media/dayson/Novo volume/TriadWorks/Exercicio$ git rm agenda/imagens/edit.png
rm 'agenda/imagens/edit.png'
dayson@Dayson:/media/dayson/Novo volume/TriadWorks/Exercicio$ git rm agenda/index.html
rm 'agenda/index.html'
dayson@Dayson:/media/dayson/Novo volume/TriadWorks/Exercicio$ git rm agenda/js/app.js
rm 'agenda/js/app.js'
dayson@Dayson:/media/dayson/Novo volume/TriadWorks/Exercicio$ git rm agenda/js/connection.js
rm 'agenda/js/connection.js'
dayson@Dayson:/media/dayson/Novo volume/TriadWorks/Exercicio$ git rm agenda/js/eventos.js
rm 'agenda/js/eventos.js'
dayson@Dayson:/media/dayson/Novo volume/TriadWorks/Exercicio$ git rm agenda/js/jquery-2.0.3.min.js
rm 'agenda/js/jquery-2.0.3.min.js'
dayson@Dayson:/media/dayson/Novo volume/TriadWorks/Exercicio$ git rm agenda/js/view.js
rm 'agenda/js/view.js'
dayson@Dayson:/media/dayson/Novo volume/TriadWorks/Exercicio$ git commit -m 'deletando os arquivos'
[master 84dcacd] deletando os arquivos
 10 files changed, 10273 deletions(-)
 delete mode 100644 agenda/css/estilo.css
 delete mode 100644 agenda/css/reset.css
 delete mode 100644 agenda/imagens/delete.png
 delete mode 100644 agenda/imagens/edit.png
 delete mode 100644 agenda/index.html
 delete mode 100644 agenda/js/app.js
 delete mode 100644 agenda/js/connection.js
 delete mode 100644 agenda/js/eventos.js
 delete mode 100644 agenda/js/jquery-2.0.3.min.js
 delete mode 100644 agenda/js/view.js
dayson@Dayson:/media/dayson/Novo volume/TriadWorks/Exercicio$ git push origin master
Username for 'https://github.com': daysonmota
Password for 'https://daysonmota@github.com': 
To https://github.com/daysonmota/triadworks.git
 ! [rejected]        master -> master (fetch first)
error: failed to push some refs to 'https://github.com/daysonmota/triadworks.git'
dica: Updates were rejected because the remote contains work that you do
dica: not have locally. This is usually caused by another repository pushing
dica: to the same ref. You may want to first integrate the remote changes
dica: (e.g., 'git pull ...') before pushing again.
dica: See the 'Note about fast-forwards' in 'git push --help' for details.

Isso acontece quando seu repositório remoto e local não estão atualizados com os mesmos dados, ou seja, você tem algo a mais no seu repositório remoto, quando tenta enviar algo do local, o remoto não permite até o seu local ser atualizado também.

Então antes faça um git pull origin master e depois faça o push.

bom, antes de você responder eu exclui meu repositório do GitHub e começar tudo novamente.

no meu repositorio local está assim:

dayson@Dayson:/media/dayson/Novo volume/Crosscode -  Triadworks$ git status
No ramo master
Mudanças a serem submetidas:
  (use "git reset HEAD <file>..." to unstage)

deleted:    resolucao/.classpath
	deleted:    resolucao/.gitignore
	deleted:    resolucao/.project
	deleted:    resolucao/src/br/com/exercicios/MegaSennaTeste.java
	deleted:    resolucao/src/br/com/exercicios/NumeroMaisAltoTeste.java
	deleted:    resolucao/src/br/com/exercicios/RetornaArrayOrdenado.java

Arquivos não monitorados:
  (utilize "git add <arquivo>..." para incluir o que será submetido)

resolucao/

dayson@Dayson:/media/dayson/Novo volume/Crosscode -  Triadworks$ git log
commit a3d15488fefbad3b3b0b8c5882cf236e2c249c8e (HEAD -> master)
Author: Dayson Rodrigues <daysonmota@yahoo.com.br>
Date:   Sun Sep 3 12:58:15 2017 -0300

adicionando estilo css da pagina de contato

commit 94e46324d1815cb3e3c7568c58ddb8ff53364d48
Author: Dayson Rodrigues <daysonmota@yahoo.com.br>
Date:   Sun Sep 3 12:45:42 2017 -0300

Primeiro commit dos exercicios
dayson@Dayson:/media/dayson/Novo volume/Crosscode -  Triadworks$ 

OBS: Essa pasta resolucao não existe mais já foi deletada no meu repositório local, como faço para excluir isso tudo?

Reinicia seu repositório local com git init e depois adicione o novo repositório remoto com git remote add origin [uri do seu novo repositório] , pois seu repositório local ainda deve está vinculado ao repositório que você deletou, para ter certeza pode usar o comando git remote show origin para obter informações sobre o repositório remoto atual que está vinculado.

Opa, bom como recomecei tudo novamente esta assim meu git.

Ao tentar entrar eu vejo os arquivos que não está sendo monitorato, criei 3 branch e ao tentar entrar naquela branch ele aparece varios arquivos. segue o print.

Provavelmente esses arquivos estejam vinculados ao repositório antigo, siga os passos abaixo para tentar resolver, se esse for o problema:

1º passo: use git clean -n -i para receber informações sobre quais arquivos devem ser removidos e ativar o modo interativo

2º passo: se o problema for o que eu relatei acima, a resposta do comando no primeiro passo deve ser algo como would remove nome_do_arquivo e vai aparecer um menu de opções com o que deseja fazer, selecione o número que tem a o opção clean