Ola…
Sou muito interessado no desenvolvimento de games e agora que estou me familiarizando mais com programação gostaria de começar a entrar nessa area. Mas ai uma duvida:
Por onde comecar? Tenho a intenção de comecar por coisas bem simplorias mesmo pra ter uma noção da logica por tras dos games… E com a tecnologia CANVAS do html ja vi que é possivel fazer coisas bem legais usando Javascript…
Mas qual voces me indicam para iniciar? Java ou Javascript??
obs: Ja tenho uma breve noção da sintaxe de Java, nada muito profundo…
1 curtida
Na real seria bom aprender C++ ou C#.
Mas sim, o canvas do javascript é muito legal e da aprender muita coisa tanto a lógica quanto a a física envolvida.
No caso do Java, com exceção do minecraft não conheço outro game, mas acredito que de pra aprender muita coisa com ele também. Já que o pessoal sempre cria mods para ele, subentende-se que em algum site(fóruns gringos imagino) deve ter bastante conteúdo.
Para android tem o framework Unity3D é muito popular.
Getting Started Unity
1 curtida
Nenhum nem outro, por aqui https://unity3d.com/pt
Se você tem interesse em desbravar a linguagem Java para praticar o conceito de desenvolvimento de jogos, você pode usar uma biblioteca chamada libGDX, ela possuí diversos recursos que podem ser usados de acordo com o jogo que deseja desenvolver, para pequenas aplicações não vejo problema em utilizar Java, já para projetos maiores de jogos não aconselharia, neste caso se aplicaria bem melhor C++ ou C# como os amigos já mencionaram nas respostas acima.
Se quiser dar uma olhada, tenho dois pequenos projetos de jogos feitos com Java utilizando a libGDX, o código está todo comentado, o que facilita o entendimento.
2 curtidas