Começar do zero ou conseguir um Template pronto?

4 respostas
wladyband

Antes eu estava criando meu projeto em JSF, mas sentir dificuldade de criar minhas paginas ao incluir o FrameWorks Bootstrap no projeto, então resolvi estudar o FrameWorks Spring MVC, e diferente do JSF os componentes tem que ser criados na mão, e me vi obrigado a estudar JavaScript e outros…

Um amigo meu me sugeriu conseguir templates prontos já que conheço muito bem desenvolvimento Bak-End, e ele até conseguiu para mim um template pronto, na verdade tinha varias paginas, todo bem feito e muito bonitas as paginas, sendo que tinha um único problema, tinha que realizar várias modificações e como conheço muito pouco de desenvolvimento Frond-End me sentir perdido no meio de um monte de código.

Seria mesmo vantagem conseguir um template pronto somente para incluir a parte de Back-End ou seria mais adequado construir um template do zero?

4 Respostas

Lucas_Camara

Templates prontos, geralmente, são de uma qualidade impressionante, o que é uma enorme vantagem na hora de fazer um sistema bonito para pessoas com somente o básico em design (front-end). Mas também acho que vai muito do sistema que você vai desenvolver. Caso seja algum sistema SaaS ou até mesmo algo institucional, a parte visual irá fazer uma grande diferença, mas se for apenas uma sistema cheio de formulário e alguns gráficos, não acho que seja tão relevante assim o visual.

wladyband

Você já uso de temples prontos? Foi uma boa experiencia?

Lucas_Camara

Sim. Foi uma boa experiência. Porém, não foi um template parrudo como os do themeforest. Foi uma opção gratuita que já vinha com algumas coisas prontas (charisma - baseado no bootstrap).

Z

Opa! Pegando o bonde andando, heheheheh… Diz aí, sou iniciante, tenho um projeto JavaSE de FTP e queria saber se tem como migrar para JavaEE, tipo meus métodos e classes podem ser migrados somente para aproveitar o layout do JavaEE e poder utilizar os componentes html5? Por exemplo, tenho uma barra de progresso do FTP, poderia utilizar essas barras do site que tu indicou?

PS.: Por onde começar? Não estou conseguindo pegar o código da barra de progresso para utilizar.

Criado 8 de abril de 2016
Ultima resposta 9 de abr. de 2016
Respostas 4
Participantes 3