Como abrir portas de um roteador PPPoE

Olá Pessoal, estou tentando abrir uma porta no meu roteador. Mas ele esta na configuração PPPoE. E não tem como mudar, pois o Roteador esta na configuração que a empresa de Internet colocou, ou seja nem tem como resetar, pois perderia a configuração padrão que a própria provedora estabeleceu.

O Roteador é da HUMAWEI, modelo HG8545M.
Segue abaixo a imagem da configuração:

  • vc pode deixar a external ip address com o valor de asterisco:*,
  • sua porta precisa estar sendo usada de vdd, algum servidor precisa estar ativo nessa porta pra vc conseguir utlizar.
  • o ip do internal tem que ser onde está o servidor.

não tem problema ser PPPoE, só tem que se atentar pra esses detalhes acima

1 curtida

Olá amigo, obrigado pelas as dicas. Mas no momento eu queria abrir uma conexão dentro de uma maquina virtual para fora, estou usando o virtual box no modo brige, o cujo usa minha placa de rede real. Eu sou desenvolvedor, mas estou estudando segurança da informação como pentest. Estou usando o Kali linux e usando a ferramenta nc para ficar escutando na porta 333 e usando o site https://canyouseeme.org/ para fazer a conexão. Mas não esta fazendo, e é aí que esta o problema.

vc quer liberar acesso a um servidor ou ao pc?

1 curtida

A uma um ip de uma maquina virtual, com a ferramenta Netcat.
Segue abaixo a sua descrição.

O Netcat é uma ferramenta de rede, disponível para sistemas operacionais Unix, Linux, Microsoft Windows e Macintosh que permite, por intermédio de comandos e com sintaxe muito sensível, abrir portas TCP/UDP e HOST. Permite forçar conexões

Então vc quer liberar o acesso a um PC. passa a porta 80 então e o IP da maquina virtual pra o roteador

1 curtida

Já fiz isso, mas me parece por algum motivo o https://canyouseeme.org/ não consegue ver a porta com esse serviço. Nesse site botei meu ip externo, e no roteador o ip da minha máquina virtual.

Eu entrei em contato com a minha provedora de internet e expliquei a situação. Eles habilitaram um serviço pra mim chamado UPnP. O qual se referem a dispositivos que podem se conectar a minha rede sem uma configuração prévia. Porém tentei novamente mas nada de obter resultado. Você já trabalhou com esse serviço @rodriguesabner?, ou sabe se tem que configurar mais alguma coisa?