Boa tarde!
Galera tenho um sistema desktop para entregar como projeto da facul(Não é o TCC ainda)
E um dos requisitos que tenho é o cadastro de empresa, gostaria de fazer algo diferente.
No portal da Receita Federal tem o recurso de consultar CNPJ disponível em > https://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao2.asp
Esta consulta nos retorna quase todos os campos de informações que eu tenho no meu formulário.
O que eu gostaria é de que no cadastro de empresa caso a pessoa queira, possa clicar em um botão denominado “Trazer dados da Receita” e ao clicar no botão seja solicitado o número do CNPJ da empresa e que o sistema busque do portal da receita federal as informações contidas lá, após passar da validação “Eu não sou robô”(o que deve ser feito pelo usuário e não pelo sistema) .
porém sou novo em programação e não sei como posso fazer.
queria saber se alguém tem uma dica, se tem uma tecnologia especifica, ou se preciso misturar linguagens de programação, não sei nem se tem um nome para esta “Integração” para poder pesquisar sobre, caso alguém tenha noção.
Como adicionar uma aplicação Web na minha aplicação desktop em JAVA
F
1 Resposta
A maneira mais fácil seria se este serviço estivesse disponível através de um web service. Caso isso não exista, ainda é possível, porém, dá mais trabalho.
Criado 25 de setembro de 2019
Ultima resposta 25 de set. de 2019
Respostas 1
Participantes 2