Bom dia. Pessoal estou com um projeto quase pronto aki anunica coisa que falta e anexar documentoa pdf do usuário cadastrado alguem que possa me ajudar. Bom esse projeto ele cadastra os dadoa do usuario queria tbem anexar os documentoa de usuario em pdf e quando eu pesquisase esse usuario ele me mostraria esse pdf junto com seus dados.alguem que possu me orientar ?
Defina o que você entende por “anexar documentos pdf do usuário cadastrado”.
@staroski estou querendo anexar os documento em pdf desse usuario. E quando eu fosse pesquisar por ele ele me mostrasse tbem esse pdf.
Você pode salvar em uma pasta dedicada ao usuário. Criei uma pasta com o ID do usuário e insira os documentos lá dentro e salve o caminho dessa pasta na sua base de dados.
Outra forma é salvar os bytes do arquivo em um objeto BLOB no banco de dados e converter de volta, caso o usuário tente abrir/baixar o arquivo.
Na pesquisa do usuário você simplismente exibe um link.
Opa vc tem algum exemplo de como fazer isso no netbeans ? Se tiver mande ai porfavor
Na hora de salvar o arquivo, você cria o diretório se ele não existir, depois salva o arquivo:
File file = new File("..../meuRepositorio/" + idDoCliente); //É só um exemplo. Se este ID não vier de uma fonte confiável, não faça assim sem tratar o dado e garantir que não está tentando navegar pelos diretórios.
if (!file.exists()) {
file.mkdirs();
}
E depois salva o arquivo na pasta que acabou de criar.
@marcoacsilva valor la marcos. E um seguinte tenho um projeto aki quase pronto . Gostaria de usar jfileschooser nesse projeto pra salvar arquivos pdf na hora q for dqzer o cadastro do usuário. Como isso nao consegui achar quase nada de jfileschooser vc podia me ajudar
Pôxa, então você não quer “anexar documentos PDF ao seu projeto”, você quer “exportar arquivos PDF”.
Você pode usar a API iText pra isso:
Tem alguem tutorial ou algo assim.pra usar essa api ai