Como chamar uma função apartir do que o banco diz

Fala galera tudo bem? Eu preciso resolver um problema que é desta forma: Quero verificar no banco se uma linha de uma coluna esta preenchida, se ela estiver eu chamarei um codigo em css para uma div, se não estiver ela não estiver ela chamara outra codigo css. Mas não sei como fazer isso! Eu postaria um codigo mas não faço a minima ideia de como fazer, alguem poderia me ajudar?

Tenta

Select isnull(campo1,0) From tabela where campo2 = condicao

Se a coluna não estiver preenchida assumi que estará nula, então se o resultado da consulta for 0 chamará css1, se for outro resultado css2.

Não sei se consegui passar a ideia corretamente.

1 curtida

Opá! Não compreendi poderia me dar outro exemplo?

O que o cembjr falou está correto. Estás usando quais linguagens? JavaScript e PHP? Estás utilizando AJAX?

Gabriel quando você se refere a uma linha de uma coluna está preenchida deve verificar se o campo possui algum valor através da consulta. Caso não haja retorno você chamaria um css, caso contrário outra.

Assumindo que o campo que não esteja preenchido seja nulo, na exemplo a função isnull() irá preencher o resultado do select com 0 se a busca retornar campo não preenchido. Então você verifica o retorno e por ele qual folha de estilo irá mostrar.

2 curtidas

Consigo compreender o que fala mas não consigo desenvolver um codigo para isso olha se você consegue é assim que eu quero:

em uma pagina php ao verificar o banco e ver se uma coluna esta vazia ele ira dar um tamanho a uma div, se não a div terá um outro tamanho. Já tentei criar mas não da certo. Não sei se é possivel mas gostaria de fazer isso em css ou javascript. Você poderia me ajudar?

Então, quanto as linguagens não posso te ajudar pois conheci somente o básico de PHP e não programo nele a muito tempo. Mas creio que um if na pagina verificando o retorno da consulta em seu banco deva resolver seu problema.

Quando você diz vazio, quer dizer nulo ou em branco?

Qual seria o tipo do campo se estivesse preenchido?