Como colocar duas versões da mesma biblioteca no mesmo servidor de aplicação ? [GLASSFISH]

1 resposta
primefacesjava
M

estou utilizando o primefaces em uma app que atualmente está na versão 5.2, mas precisei de um componente que só está disponível na versão 6.0 >= para um outro projeto. Utilizo os dois projetos na mesma instalação do glassfish. Quando rodei um dos projeto, deu incompatibilidade dos primefaces que estavam no glassfish ( meio óbvio ).

Pois bem, uma solução ( para uso local ) que me atendeu foi ter duas instâncias do glassfish ( vide instalação ) onde em uma rodo a com primefaces 5.2 e na outra 6.0 , mas em ambiente de produção, teria como usar uma única instalação de glassfish e para cada projeto utilizar um conjunto diferente de libs ? Como nesse caso das versões do glassfish.

1 Resposta

H

Geralmente as versões superiores permitem tudo das versões anteriores, então não seria necessário usar a versão 5.2 junto. O que acontece que em ambiente comercial seu cliente terá também que instalar a nova versão do glassfish para funcionar. Acho que você pode ter as 2 versões do glassfish e tentar fazer copia de todos os projetos utilizando em cada uma das copias 1 versão do glassfish para combinar com a do seu cliente. Sendo informado ao cliente que a não atualização fará com que ele não possa utilizar certos recursos.

Criado 20 de abril de 2018
Ultima resposta 20 de abr. de 2018
Respostas 1
Participantes 2