Como colocar um visualizador web na aplicação java

15 respostas Resolvido
java
K

olá estou fazendo uma aplicação em java e queria saber se tem algum jeito de colocar um tipo de visualizador web, por exemplo eu quero colocar um site e eu queria que fosse possivel ver este site dentro da minha aplicação, eu não quero colocar um navegador que você pode acessar o google e tal eu queria algo que de pra visualizar aquele site em especifico, tem algum jeito?

15 Respostas

j-menezes
Solucao aceita

Tem sim.
procura JavaFX WebView e WebEngine

K

opa brigadão, tem como colocar essa javafx no netbeans?

j-menezes

Sim

K

Obrigado

rodriguesabner

Existe o JXBrowser também!!

j-menezes

Sim, parece muito bom, mas é pago.

rodriguesabner

https://github.com/kingaspx/JXBrowser-JavaSwing.

Fiz uma versão customizada pra estudos, no meu caso pelo menos é estudo:

https://github.com/kingaspx/JXBrowser-JavaSwing/blob/master/MyLicense-1.0.jar

j-menezes

Parece que se for projeto open source, eles liberam o uso,

rodriguesabner

Que maravilha

K

oi denovo eu consegui colocar o web browser mas estou com um problema, eu queria colocar um botão para voltar para a aplicação e eu consegui fazer isso por um JPanel mas o JPanel sobrepoe o browser eu queria saber se tem como deixar o panel invisivel e mostrar só o botão?

j-menezes

É que pra responder certo isso, Eu precisaria ver codigo, mas pra ser sincero, não estou mais concentrado no bom Swing e sim somente no JavaFX, mesmo que vc colocou ele dentro do Swing.
Então espero que algum colega aqui possa Te ajudar em sua duvida.

Bons Codigos.

K

ja consegui aqui colocando o panel do awt, muito obrigado

K

cara voltando aqui denovo desculpa se estou enchendo muito o saco mas agora o webview ta sobrepondo tudo no frame tem como resolver?

j-menezes

É dificil falar assim, precisa exibir o codigo pra ver o problema e as possiveis solucoes.

Mas me diga, qual o real motivo de voce estar usando Swing e não JavaFX ?

K

bom vou tentar fazer o frame inteiro em javafx e esquecer o swing, por enquanto obrigado

Criado 31 de março de 2020
Ultima resposta 31 de mar. de 2020
Respostas 15
Participantes 3