Como criando abertura de caixa?

9 respostas Resolvido
java
J

Família boa, feliz ano novo, graças a vcs estou a evoluir muito.

Estou a criar um mini sistema de venda, a minha dúvida ou dificuldade é o seguinte :slightly_smiling_face:

Tenho um formulário com as seguintes informações.
O formulário tem dois botões(abrir caixa e fechar caixa) e tem um textbox (txtValorabertura).
a minha ideia não sei se estou errado a minha lógica é o seguinte ( quando o usuário inserir o valor de caixa vai ativar botão abrir o caixa e quando voltar abrir o caixa só será desabilitado depois de 4h !
alguém pode me ajudar não sei como fazer isso

9 Respostas

darlan_machado

Não entendi.
Teoricamente, você só abre o caixa uma vez por dia/turno de operação.
A abertura do caixa deve estar associada ao valor de abertura e à matrícula do operador do caixa que vai operar aquele pdv.
Assim sendo, não vejo razão para habilitar abertura de caixa se o caixa já foi aberto e não houve fechamento do mesmo.

J
Solucao aceita

yah a ideia é mas ou menos o que disseste será por turno, não estou a conseguir criar?

Eu criei uma tabela com o nome caixa onde lá se encontra (dataabertura,valorcaixa,e status do caixa).

Quando usuário inserir a senha, deve aparecer o formulário que é abertura do caixa, e quando ele preencher já não deverá permitido inserir valor
Preciso de ajuda

darlan_machado

Tua descrição está um tanto confusa.
Pode explicar melhor?

J

tenho três formulário (formusuario, formcaixa, menuprincipal)
quando faço correr o programa ou ligo, primeiro aparece formusuario, depois de inserir a senha chama formcaixa depois de inserir o valor do caixa chama o menuprincipal.
A dificuldade está aí no caixa.
quando usuário preencher caixa (descrição caixa são "valor, dataabertura,status)depous de preencher chama o formulário menuprincipal!
e no menu principal tem um link que chama o caixa (nome caixa) ,quando o caixa volta aparecer a o valor do isto é textboxcaixa fica desativado, não pode permitir o usuário inserir o valor do caixa até chegar o outro turno !

Não sei se consegui ser direito

J

tenho pouca experiência se calhar estou a usar mau a lógica má se deu para entender um pouco ajuda me

darlan_machado

Na verdade, o processo é simples.
Quando a abertura for executada (valor informado e botão acionado), basta você alterar o status para aberto/1 e validar ao carregar o formulário formcaixa.

J

como é que eu posso validar isso?
tens algum exemplo preciso tanto
#darlan

darlan_machado
if(status == 1) { //caixa aberto
    //Age conforme caixa aberto
} else {//caixa fechado
    //Age conforme caixa fechado
}
J

Vou experimentar .