Como criar um campo de texto com valor obrigatório

8 respostas
J

Em java quero utilizar ao final do meu cadastrar que gere um número aleatório e que ao comprar algo meu cliente deve digitar esse código de compra dentro do campo de texto. Como fazer isso?

8 Respostas

darlan_machado

Random?

J

Sim math.random, no java quando eu cadastrar o cliente no meu console vai aparecer um número qualquer que vai ser obrigatório ser preenchido em um campo de texto específico. Tem q ser esse valor Se não o programa n iniciará

V

O que você deseja criar é um JCaptcha.

http://jcaptcha.sourceforge.net/

darlan_machado

Pelo que entendi, ele quer criar uma espécie de token de identificação.
Eu pensei que ele pode criar um hash com as informações de quem acaba de se cadastrar

J

Vou tentar me expressar melhor. Quando eu capturar o valor dos campos de texto q quero usando um botão. Ao final no console irá aparecer um número aleatório. Esse número estará interligado com um campo de texto vazio que se a pessoa digitar o valor errado desse número randômico gerado o botão não funcionará. Pegaram a ideia?

darlan_machado

Veja bem, você pode usar o Random, mas, isso não garante que nunca terá valores repetidos.
Sugiro, então, pensar em criar um hash a partir do objeto que for criado com os dados coletados no formulário.

J

poderia dar um exemplo?

darlan_machado

Toda classe herda, de Object, o método hash.
Basta que você o sobrescreva (e isso a sua ide pode fazer por ti).
Então, ao fim do processo, invoque o método hash e ele devolverá um número mágico, único e exclusivo daquele objeto.

Criado 22 de março de 2018
Ultima resposta 22 de mar. de 2018
Respostas 8
Participantes 3