Como criar um programa que solicite o seu nome novamente com "Sim" ou "Não"?

Boa noite.
Estou tendo problema de resolver um exercício . Tenho que criar um programa que solicite o nome do usuário, exibi-lo na tela, e depois perguntar se ele deseja informar um novo nome, repetindo o processo enquanto ele responder que “S”.
Sei que para muitos parece bobo, mas eu não consigo resolver isso, agradeço quem ajudar.

Boa noite,
Não sei qual seria sua dificuldade em especifica, vou passar o código mas estude os conceitos de laço pois é muito importante:

Boolean verifica = Boolean.TRUE;
while(verifica) {
JOptionPane.showInputDialog(null, “Preencha o nome”);
String continua = JOptionPane.showInputDialog(null, “Deseja inserir novamente?”);
if(“s”.equals(continua.toLowerCase()))
verifica = Boolean.FALSE;
}

A comparação deveria ser feita sendo igual a N ou fazer a negação da expressão com S, caso contrário o código não vai funcionar como esperado.

As classes Byte, Boolean, Short, Character, Integer, Float, Long e Double só deveriam ser utilizadas em situações onde não é possível utilizar os tipos primitivos byte, boolean, short, char, int, float, long e double.

Basicamente você só usa os tipos wrapper quando você precisa adicionar valores dos tipos primitivos em objetos do tipo Collection ou em situações onde também são esperados valores null, como por exemplo ao persistir em um banco de dados.

No código acima bastaria escrever dessa forma:

boolean repetir = true;
while (repetir) {
    JOptionPane.showInputDialog(null, "Preencha o nome");
    String continua = JOptionPane.showInputDialog(null, "Deseja inserir novamente?");
    repetir = "s".equals(continua.toLowerCase());
}

Outro exemplo de implementar:

do {
    String nome = JOptionPane.showInputDialog(null, "Preencha o nome");
    JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você digitou: " + nome);
} while ("S".equalsIgnoreCase(JOptionPane.showInputDialog(null, "Deseja inserir novamente?")));

Obrigado pessoal, me ajudou muito. Me sinto ate envergonhado ao vê que era tão simples. Muito obrigado.

Não sinta vergonha. Todo mundo tropeça no começo. O importante é aguçar sua curiosidade para aprender mais.

2 curtidas

Exatamente.

Quem deve sentir vergonha é quem não está disposto a aprender.
Erros fazem parte do aprendizado.
Quem não comete erros e não tem dúvidas e quem não faz nada. :wink:

1 curtida