Como criar uma aplicação que salve arquivos em um serve

boa noite, estou querendo criar uma aplicação que salve alguns arquivos (mobi, pdf, jpg e etc) dentro de um serve porém nunca fiz nada parecido e estou com muita dificuldade… quem puder dar uma dica vai ajudar muito.

Se for uma aplicação web simples em java, vc terá que criar uma servlet para receber um post da página com os dados do arquivo. Na página, vc terá que implementar um form para realizar um upload.

Tente seguir os passos desse tutorial: Uploading Files with Servlets and JSP

Qualquer dúvida, a gente te ajuda.

2 curtidas

Obrigado cara, eu dei uma olhada… porém surgiu outra dúvida

por exemplo a minha aplicação só vai enviar um email, para isso eu tenho que faze o upload para um server e do server pegar e enviar anexa no email? ou seria possível pegar esse arquivo no navegador e transformar ele em uma especie de variavel e anexar ela direto no email?

Vc soh vai conseguir pegar o conteúdo do arquivo e colocar numa varíavel para enviar por e-mail, fazendo o upload do arquivo para o servidor.

1 curtida

caramba e tem como fazer um serve no win 10?
eu achei que para isso era melhor usar ubuntu… e também eu estava pensando em colocar em tipo um server como o heroku ai acho que se for para ficar fazendo upload não vai dar bom

Vc pode usar qualquer S.O. para isso. E pode escolher qualquer servidor java como: tomcat, jetty, jboss, undertow, etc.

Pode tb fazer em spring boot que sobe um servidor embarcado e já provê mecanismos para facilitar o upload: SpringBoot - Uploading Files

1 curtida