Olá,
Estou tendo um problema bem estranho!
Na minha aplicação quando eu rodo os testes pelo Junit, eles passsam, entretanto quando eu faço o build rodando os teste, dois testes acabam falhando (acho isso estranho, se eles passam rodando pelo Junit teoricamente, não deveria haver problemas no build, mas tanto faz).
Eu cheguei a identificar o ponto que está ocorrendo o problema, mas queria ter alguns detalhes a mais que só fazendo o debug pode me trazer.
Tento fazer o build pelo modo debug, porém ele não para nos breakpoints. E eu sei que o código está passando por aquela parte porque estou dando print no console.
Alguém saberia me dizer se há algum parâmetro ou alguma configuração que eu preciso fazer para conseguir fazer o debug pelo build?
Obs.: O projeto é desenvolvido em spring boot e a IDE é o STS4
Qual situação exatamente o teste está falhando?
Não entendi bem a pergunta,
Mas o que gera o erro é em uma chamada de um serviço externo.
O problema no build é quando vc executa localmente mesmo ou em algum servidor (Jenkins, por exemplo) ?
O problema do build acontece localmente.
Mas o erro do teste é nos asserts mesmo que não passam, ou eh alguma exceção que ocorre na execução do teste?
O erro acontece na resposta do serviço externo, consequentemente gera erro nos asserts
E qual erro acontece no teste quando executado o build?
Pergunto isso pois o spring tem o esquema de profiles. E pode ser que alguma configuração não esteja correta quando o build é executado. Talvez alguma URL desse serviço externo não esteja nem sendo setada durante o build.
A questão mesmo é que tem que investigar o problema por eliminação.