Como definir uma impressora que esta em rede como padrao para uma aplicacao java?

Ola, preciso fazer uma aplicacao, que possa ler no banco de dados o endereco de uma impressora em rede e possa imprimir nela…
Alguem pode me ajudar…

Tem um post aqui no GUJ que consegue enviar arquivos para serem impressos nas impressoras que estão configuradas no sistema operacional. Dessa forma serve ou apenas pesquisando a impressora na rede?

eu tenho um relatorio no jasper, o que quero e quando eu for mandar imprimir, aquela aplicacao leia o ip que esta amarrado no banco e imprima nela…
eu tenho uma lista de ip das impressoras em uma tabela no banco, cada aplicaçao tem um codigo amarrado nesse ip… o que quero é o comando que eu dou no ireport para imprimir nessa impressora

Pelo pouco que sei, acho que não é possível assim de forma simples, pois, acredito, que teria que implementar a mesma comunicação que os drivers fazem. Por exemplo, ao configurar uma impressora, um driver é usado para que a comunicação seja feita.

Só se for usado algum serviço intermediário para facilitar essa comunicação, como o CUPS.


Até já fizeram algo por conta de uma necessidade semelhante a sua, veja: https://github.com/dlazesz/driverless-print-and-scan#motivation

Mas amigo eu ja tenho impressora instalada na maquina, eu so quero mandar a impressao para quela impressora, por que ela ja tem os drives, basicamente e como eu mandasse imprimir numa impressora em rede

É que vc comentou sobre recuperar uns IPs do banco e enviar para a impressora por esses IPs. Acho que confundi por conta disso.

Se for para imprimir na impressora da máquina, tu pode seguir a solução desse tópico: Imprimir arquivo PDF

esse codigo eu uso para imprimir num impressora insta na maquina da aplicacao, o que eu quero e mandar aessa impressao para uma impressora instala na rede em outra maquina… esse codigo ai que vc passou eu uso com freguencia