Bom dia galera.
Sou estudante de Java, me formei em Analise e Desenvolvimento de Sistemas a 2 anos, e fiz dois cursos na Caelum: Java OO, Java WEB e o Java com Testes eu iniciarei esse ano. Na época da faculdade eu tentei entrar como estagiário, cheguei a trabalhar de Service Desk na TIVIT e em outro emprego para ajudar na renda, mas meu emprego complementar deu problema e com um emprego só eu não conseguiria me manter, por conta de ter um filho e obrigações e tive que voltar a minha antiga profissão. Bom eu quero entrar nesse mercado de programação, porém já se passou um tempo e ainda não entrei e estou com 28 anos e acho que estou atrasado e as empresas preferem pessoas mais novas. Queria algumas dicas de como ingressar nesse mercado e iniciar minha carreira.
Obrigado,
Tiago
Bom irei contar minha experiência de como conseguir ingressar no mercado. Primeiro além da faculdade tirei dois certificados java, e posteriormente um certificado Oracle. Além disso sempre faço cursos, no meu currículo tem mais de 10 cursos presenciais e alguns online. Bom para iniciar no mercado de programação é um pouco complicado porque as empresas querem sempre um profissional com experiência e realmente não dão oportunidades de primeiro emprego. A maneira que eu consegui ingressar neste mercado foi através de uma indicação forte, QI, é extremamente importante além de todo o conhecimento, até mais que o conhecimento, para iniciar no mercado alguém que já trabalhe na área e te indique para o trabalho, depois deste primeiro emprego as portas se abrem muito mais fácil e oportunidades surgem a todo momento, mas iniciar é necessário indicação, muito mais que currículo.
Tenho um amigo que está tentando conseguir uma indicação, mais mesmo assim está complicado.
Vou continuar a estudar, até porque não posso parar, mas mesmo assim obrigado pela dica.