No máximo um emprego de TI de 4 mil reais?
Tenho 14 anos. O que devo aproveitar e garantir que futuramente eu seja bom na minha profissão?
Estudo inglês e tô terminando java e sei android básico
~ Podem pegar pesado ^^
No máximo um emprego de TI de 4 mil reais?
Tenho 14 anos. O que devo aproveitar e garantir que futuramente eu seja bom na minha profissão?
Estudo inglês e tô terminando java e sei android básico
~ Podem pegar pesado ^^
Para ser um profissional diferenciado, você deve ser capaz de produzir com Front-End, Back-End, Banco de dados, ter um bom raciocínio lógico, entender o mais breve possível designer pattern, paradgima OO e outros, ser autodidata, gostar muito de ler e se atualizar constantemente, o ingês é primordial, java é bom, e para ganhar seus 4k você vai ter que ralar muito se cair em uma empresa de fabrica de software em ritmo frenético, mas que você vai aprender bastante, se quiser é claro, ou com sorte, ou talvez sem sorte mesmo, existem várias softhouses que podem te pagar isso, como um analista pleno sem tanto esforço.
É meu caro, esteja preparado, para:
Java, Hibernate, WebShere, JBOSS, TomCat, Apache, JTA, JPA, JSP, JSF, PrimeFaces, RichFaces, Xhtml, Html5, CSS3, Jquery, JavaScript, REST, WebService, AngulaJS, SVN, Maven, JSON, XML, Oracle, SqlServer, dominar uma IDE (Eclipse/Netbeans), JAX-RS, EJB, Spring, HQL, NamedQuery, JPQL, WSDL, XML, SOA,
bom se for trabalhar em grandes projetos com java, vai ter alguma coisa disso ai no meio e provavelmente mais!!
Na sua idade eu brincava com Delphi e VB6, e quase mais ninguém usa isso, pelo menos para desenvolver sistemas novos. Portanto, as chances de isso acontecer com qualquer tecnologia que seja citada aqui é enorme. Como você não tem tanto compromisso para o momento, aproveite para experimentar: tente fazer um jogo, um app mobile e disponibilizar no Google Play, algum dispositivo coletor de dados, um vírus que seja. Aproveite antes de mais nada para descobrir aquilo que você gosta. Isso vai te ajudar a descobrir o seu perfil.
Já em termos profissionais, o seu melhor investimento é planejar a sua faculdade. A 1a coisa que você deve pensar é qual curso é mais adequado para você: Ciência da Computação, ou Sistemas de Informação. De maneira geral, CC é mais voltado para pesquisa e SI é mais voltado para o mercado de trabalho. Feito isso você deve:
Pesquisar as melhores universidades, de maneira geral, são as univ. públicas
Planejar com seus pais quais são viáveis, se você vai precisar morar fora, se você terá que arcar com mensalidades, etc.
Estudar para o vestibular/processo seletivo
Acredite, a chance de que a sopa de letrinha usada hoje fique obsoleta daqui a uns 8 anos (é quando você estará começando no mercado) é grande. Porém, os fundamentos da computação não mudam ou mudam muito pouco. É importante investir nessa base porque é o que te permite assimilar as novas tecnologias que surgirão.
Uau, gostei! Vou estudar tudo
Obrigado pelas dicas Eu atualmente estou fazendo um aplicativo android junto com uma galerinha ai, e vou ver se dar certo (sei que não vou ficar rico com isso) mas vale a pena tentar
Com toda certeza vale muito a pena! sucesso!!