Como posso enviar para o e-mail do usuário o e-mail e a senha que o administrador cadastrou(tem uma tela no sistema onde o administrador cadastra o usuário) ou seria o sistema gerar uma senha e enviar ? Alguém tem um exemplo ?
A sua dúvida é como enviar o e-mail ou o que enviar no e-mail?
Minha dúvida é como configurar porque fiz algo parecido para resetar a senha…
O que eu quero é enviar os dados para email, tipo eu preencho o e-mail no form e ele manda um link que vai ter o e-mail que foi informado no cadastro e uma senha aleatória, e vai ter um link onde eu dou um click e defino a senha, estava com uma ideia uma função que gere a senha aleatória e o usuário só loga com as informações que foi enviada para ele no e-mail…
Como eu faço ?
Mas eu não quero resetar o password o que queria era na hora que eu coloco e-mail do usuário e Clicko no botão salvar já manda para e-mail do usuário o e-mail dele e uma senha aleatória…
Porque no sistema o administrador que adiciona os usuário no sistema na versão atual ele que define a senha, ele pega o email que usuário vai utilizar e define uma senha, o que quero melhorar é isso quando o adm cadastrar ele só cadastra o email enquanto no email do usuario vai ter um link ele entra define a senha dele no sistema…
Ex:
Bem vindo ao sistema tal
Seu login
Email: fulano@gmail.com
Senha: 24542525 ( nesse caso o sistema deveria gerar uma senha aleatória)
[Confirme sua conta] - ele abre a pagina e define a senha
Informe sua dúvida por partes. Se sua primeira dúvida é sobre como gerar senha aleatória: https://www.google.com/search?q=gerar+senha+aleatória+php
Pega os dados do banco, joga nas variáveis e depois manda por email.
Eu também fiquei confuso com as dúvidas, em inglês tem bastante material também: Generate random password php
Agora se a sua dúvida é como enviar email, mesma coisa, já tem bastante material na internet também
E se a sua dúvida é como pegar os dados do banco de jogar na variável, também, vários materiais.
Esse reset que você disse faz isso, ele te manda um e-mail para que você troque a senha é o que você disse no comentário abaixo:
é você que não está entende esse processo que te mostrei faz isso mesmo, ele não reseta a senha, ele manda um e-mail para você alterar a senha! entendeu
Ah sim, eu uso esse blade simples para mandar o email o que devo modificar para passar o email e o password que foi gerado ?
<h1>Confirmar a Conta </h1>
<p>Bem vindo ao sistema fulano de tal segue seu login .</p>
<p>Email:</p>
<p>Senha de acesso: .</p><br><br>
<p>Click caso deseja alterar a senha<a href="{{ $url }}/confirm-count/{{ $token->token }}">here</a</p>
Nesse print é o controlador que manda o email http://prntscr.com/mm1dus
Você não passa password
você tem que passar o token
gerado, e já tem um View
para isso é só modificar em
resources\views\auth\passwords\reset.blade.php
qualquer mudança diferente disso tem que fazer todo o processo que já tem feito …