Boa tarde, estou fazendo um sistema onde cadastro o usuário como sendo aluno ou professor, um dos campos que estou a gerar é nascimento_usuario, utilizei um meio de conversões, como no código abaixo:
// Fazendo a formatação da variável de tipo String para tipo Date.
public class Conversoes {
public static Date converterData(String data) {
try {
DateFormat fmt = new SimpleDateFormat("yyyy-MM-dd");
if (data != null || !data.trim().equals("")) {
return fmt.parse(data); }
else {
return null; }
}
catch (Exception ex) {
System.out.println("Problemas ao converter data! \n Erro: " + ex.getMessage());
ex.printStackTrace();
return null; }
}
}
Acontece que na hora de listar os usuários para ver os dados, gostaria que no lugar da data listasse a idade, apenas na jsp. Na minha tela de listagem vai o seguinte código:
Olá, obrigado pela sugestão dada, infelizmente não tenho muita experiência nessa parte de formatação dentro de classe, e gostaria de fazer o processo utilizando o próprio atributo nascimentoUsuario. Será que poderia me ajudar com isso, por gentileza? O código da minha classe está da seguinte maneira:
Beleza, funciona assim dentro da sua classe Usuário você vai criar esse método:
public int converterNascimentoParaIdade(){
int anos = this.nascimentoUsuario.getYear();//Nesta linha você ta pegando o ano de nascimento do Usuário
return LocalDate.now().getYear()-anos;// Aqui você calcula quantos anos ele tem
}
Agradeço mais uma vez sua ajuda Victtor, entendi como funciona mas infelizmente a idade está vindo incorreta, o método que você me passou pega apenas o ano do nascimento e o ano atual, de alguma maneira se eu coloco que nasci no ano 2000 me retorna uma idade de 100 anos, se informo 1998 me retorna 98 rs… Vou continuar tentando, se conseguir informo o resultado! Obrigado xD