Como faço pra comparar um valor com um valor contido num array?

Seguinte, pessoal: Eu tenho um array->1 vazio que quando aperto um botão ele adiciona um array->2 de valores dentro desse array->1, porém não quero adicionar o mesmo array->2 duas vezes, como eu faço pra comparar esses dois arrays? Estou usando angular.js.

$scope.fazAposta = function(partida, tipo) {

switch (tipo) {
        case 1:
          $scope.apostas.push(angular.copy({timeApostado: partida.timeCasa, partidaApostada: partida.timeCasa + " x " + partida.timeFora, cotacaoApostada: partida.cotTimeC, idDaPartida: partida.idPartida}));
          break;
        case 2:
          $scope.apostas.push(angular.copy({timeApostado: partida.timeFora, partidaApostada: partida.timeCasa + " x " + partida.timeFora, cotacaoApostada: partida.cotTimeF, idDaPartida: partida.idPartida}));
          break;
        case 0:
          $scope.apostas.push(angular.copy({timeApostado: "Empate", partidaApostada: partida.timeCasa + " x " + partida.timeFora, cotacaoApostada: partida.cotEmp, idDaPartida: partida.idPartida}));
          break;

console.log($scope.apostas);
      }

}

Vou racionar para tentar responder essa sua pergunta

1- Tenho 2 array um vazio e outro cheio.

2- E um botão para preencher esse array vazio.

3- Que passa o valor de um array para outro.

4- Mas desejo evitar duplicar valores.

Como eu faço pra comparar os 2 array remover elementos repetidos dentro do primeiro array?

Me parece que você esta tentando desenvolver um jogo de Cartas de Baralho através de Angular.js, como uma tabela de distribuição da função usando um objeto.

Também vejo que você esta usando uma matriz através de uma instrução switch(), então você pode fazer switch() em uma representação textual da matriz.

É mesmo possível usar switch() de tal maneira em Javascript Puro, como uma alternativa para especificar cada case diretamente.

Mas você poderia dar maiores detalhes do seu código-fonte?