Boa noite, vou ser bem direto e bem explicativo, COMO FAÇO UM APLICATIVO ? já sei programar em linguagem JAVA, mas não sei oq fazer agora, eu baixei o android studio e não entendi poha nenhuma (mas fds pq nao rodou no PC msm), queria que vcs me dissesse algum programa para mim fazer meus aplicativos, um q tenha muitas opções de botoes e recursos para colocar no app, e tbm queria q alguém me explicasse oq é SDK e me da alguns exemplos de IDE, pfvvvv to perdido pra krl, já pesquisei e cada um fala uma coisa, preciso muito de ajuda tipo quero um programa onde posso usar botões e clica nele e programa cada evento, alguns me disseram q só o android studio faz isso (só q ele não funciona no meu PC), e me mandaram fazer meu app em “códigos” mas como fazer isso se não tem como programar cada evento de cada botão, tenho q escrever no meio do código “buton = this.volta–” sem o botão existir kkkkkkkkkkkkkk
O Android Studio é pesado mesmo e infelizmente o Java do Android é bem diferente do Swing Desktop, mas se você usa o JavaFX, acaba não sendo tão diferente assim. Você pode programar em Flutter, React… Tenta fugir de ficar só no Android, pode ser que seu app faça sucesso e vc não tem app pra IOs, então essas opções são viáveis.
Tem como programar para android sem o Android Studio?
Nunca aprendi a desenvolver mobile porque meu computador não roda o android studio.
Tem, você pode usar o Eclipse, porém, não é recomendável, já que não recebe mais suporte pra isso.
Então se for usar Java, não, apenas Android Studio.
Agora se for usar outra linguagem, da sim.
Flutter, React, Ionic… Tem bastante opções
Que massa, tenho vontade de aprender a programar para mobile com React Native.
Bom saber disso, vou pesquisar mais a respeito.
Obrigado mano.
React Native é praticamente utilizado JavaScript.
O SDK é obrigatório mesmo se não for usar o android studio?
Exatamente.
Sim, o JDK é o pacote responsável para inclusão de tudo o que é necessário para escrever aplicações em geral. Uma alternativa para desenvolver Android é o Kotlin, da JetBrains.
Voce pode programar em javaFX mesmo. Ai que está o legal da coisa. Funciona em Desktop, iPhone, iPad, Android devices, e Raspberry Pi.
Não não, é o SDK.
Eu quero aprender mobile com React Native, mas vou dar uma olhada nesse artigo. Valeu velho
Gluon é pago!
Pago?! Deus me livre!.. I’m out!
usa o ract native ;_)
agradeço a todos que me responderam
Outra Pergunta.
Eu li que dá para criar apps para android no NetBeans, oq é preciso baixar ? Java Me? SDK? e JDK?
É a mesma coisa do Eclipse, não tem mais suporte e pode ser que nem funcione. Se quer programar pra Android, tem que usar Android Studio.
Existem xamarim, pesquise mais…
Existe python com qt e por aí vai…