Como faço um aplicativo?

Boa noite, vou ser bem direto e bem explicativo, COMO FAÇO UM APLICATIVO ? já sei programar em linguagem JAVA, mas não sei oq fazer agora, eu baixei o android studio e não entendi poha nenhuma (mas fds pq nao rodou no PC msm), queria que vcs me dissesse algum programa para mim fazer meus aplicativos, um q tenha muitas opções de botoes e recursos para colocar no app, e tbm queria q alguém me explicasse oq é SDK e me da alguns exemplos de IDE, pfvvvv to perdido pra krl, já pesquisei e cada um fala uma coisa, preciso muito de ajuda :frowning: tipo quero um programa onde posso usar botões e clica nele e programa cada evento, alguns me disseram q só o android studio faz isso (só q ele não funciona no meu PC), e me mandaram fazer meu app em “códigos” mas como fazer isso se não tem como programar cada evento de cada botão, tenho q escrever no meio do código “buton = this.volta–” sem o botão existir kkkkkkkkkkkkkk

O Android Studio é pesado mesmo e infelizmente o Java do Android é bem diferente do Swing Desktop, mas se você usa o JavaFX, acaba não sendo tão diferente assim. Você pode programar em Flutter, React… Tenta fugir de ficar só no Android, pode ser que seu app faça sucesso e vc não tem app pra IOs, então essas opções são viáveis.

2 curtidas

Tem como programar para android sem o Android Studio?

Nunca aprendi a desenvolver mobile porque meu computador não roda o android studio.

Tem, você pode usar o Eclipse, porém, não é recomendável, já que não recebe mais suporte pra isso.

Então se for usar Java, não, apenas Android Studio.

Agora se for usar outra linguagem, da sim.

Flutter, React, Ionic… Tem bastante opções

1 curtida

Que massa, tenho vontade de aprender a programar para mobile com React Native.

Bom saber disso, vou pesquisar mais a respeito.

Obrigado mano.

React Native é praticamente utilizado JavaScript.

1 curtida

O SDK é obrigatório mesmo se não for usar o android studio?

Exatamente.

1 curtida

Sim, o JDK é o pacote responsável para inclusão de tudo o que é necessário para escrever aplicações em geral. Uma alternativa para desenvolver Android é o Kotlin, da JetBrains.

https://kotlinlang.org/

Voce pode programar em javaFX mesmo. Ai que está o legal da coisa. Funciona em Desktop, iPhone, iPad, Android devices, e Raspberry Pi.

2 curtidas

Não não, é o SDK.

1 curtida

Eu quero aprender mobile com React Native, mas vou dar uma olhada nesse artigo. Valeu velho :wink:

2 curtidas

Gluon é pago!

Pago?! Deus me livre!.. I’m out!

1 curtida

usa o ract native ;_)

1 curtida

É pago, porém tem opção gratuita:

1 curtida

agradeço a todos que me responderam :slight_smile:
Outra Pergunta.
Eu li que dá para criar apps para android no NetBeans, oq é preciso baixar ? Java Me? SDK? e JDK?

É a mesma coisa do Eclipse, não tem mais suporte e pode ser que nem funcione. Se quer programar pra Android, tem que usar Android Studio.

1 curtida

Existem xamarim, pesquise mais…
Existe python com qt e por aí vai…