Como fazer cliente Java e servidor C++?

5 respostas
Valter_Henrique

Ola GUJ,
tudo bem?

Estou iniciando meus estudos com corba, fiz uma aplicação que faz cliente/servidor em Java utilizando a IDL fornecido pelo próprio JDK assim como o orb.

Agora preciso fazer um cliente em Java e um servidor em C++.

Alguém poderia me auxiliar ? Indicando algum exemplo, tutorial, etc.

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Obrigado desde já pela atenção.

5 Respostas

ViniGodoy

Qual é a dúvida, especificamente?

Se você já tem um cliente Java, basta escrever agora o servidor em C++, usando os mesmos objetos.
Assim que você escrever a IDL para o C++, e usar o corba por lá, a comunicação já deve sair funcionando.

Valter_Henrique

ViniGodoy:
Qual é a dúvida, especificamente?

Se você já tem um cliente Java, basta escrever agora o servidor em C++, usando os mesmos objetos.
Assim que você escrever a IDL para o C++, e usar o corba por lá, a comunicação já deve sair funcionando.

Então cara, é que eu não sei como fazer isso (em como escrever o servidor em C++), eu apenas segui um tutorial sobre como fazer um cliente/servidor em Java, mas agora para C++ não sei como fazer.

ViniGodoy

Me parece que esse link descreve exatamente o que você precisa:

Valter_Henrique

Me parece que esse link descreve exatamente o que você precisa:

Obrigado ViniGodoy, irei estudar em como fazer um servidor em C++ então.
Pois pelo o que você me falou seria fazer um servidor em C++ com os mesmos métodos que o servidor Java possui, assim é para funcionar, certo?

Obrigado pela ajuda.

ViniGodoy

Valter Henrique:
Obrigado ViniGodoy, irei estudar em como fazer um servidor em C++ então.
Pois pelo o que você me falou seria fazer um servidor em C++ com os mesmos métodos que o servidor Java possui, assim é para funcionar, certo?
Obrigado pela ajuda.

É essa a idéia do Corba. Desde que você mapeie as coisas direito, um orb feito em qualquer linguagem poderá se comunicar com outro, de maneira “transparente”.

Criado 13 de outubro de 2010
Ultima resposta 13 de out. de 2010
Respostas 5
Participantes 2