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Como fazer leitura de imagens no monitor?

#1

Fala galera… sou novo na area, mais to procurando estudar bastante…
Comecei com java, ja dei fazer bastante “coisinhas”, pequenos softwares de automação de empresas e talz…

porem, tava querendo fazer uma parada nova, e nao sei por onde fazer, segue o q é:

queria criar 1 programa, aonde meio que automatizasse um outro aplicativo externo, no caso 1 jogo, queria criar 1 bot, para 1 jogo, porem nao que injete algo nas Dlls, e sim, que fizesse analise de imagens
e de acordo com o que estivesse na imagem apresentada, ele tomasse alguma ação, no caso um jogo 2d, com imagens simples, sem muitas coisas…

Só que nao sei que Linguagem uso para fazer esse tipo de leitura da tela do jogo, e se tem alguma api q ajuda a fazer isso!

Alguem consegue me indicar algum caminho, pra começa a estudar?
fiquei meio perdido de por onde

Tentei um pouco com a classe ROBOT do java, porem o maximo q consegui foi 1 MACRO meio burro, ja q ele nao analisa a tela, antes de executar as funcões…

Vlw

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#2

É difícil sugerir muitas coisas porque esse assunto pode facilmente ser extenso e complicado. Mas, para começar, você pode usar a captura de tela da classe Robot. Veja um exemplo em: https://examples.javacodegeeks.com/desktop-java/awt/screen-capture-example/ .

Abraço.

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#3

Vlw
então, vou estudar a captura pela classe Robot, eu ainda nao tinha visto

Vi tb parece que a classe Pillow em Python pode me ajudar, to analisando ela tb…

basicamente eu queria mais ou menos isso, segue 1 tentativa de logica:

variavel a = //printa uma imagem do ponto x q eu escolhi, para comparação futura
variavel b = // printa em tempo real o mesmo ponto, a fim de comparação tb

dai criaria um while, ou algo do tpw:

if(a!=b){
press(F4)

ou seja, ele captaria 1 imagem q eu escolho, e guarda, e fica comparando, quando ele perceber alguma diferença, ele executa algum comando!

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