Pessoal, acredito que essa seja a dúvida de muitos. Tenho um sistema que será acessado por 20.000 pessoas ao mesmo tempo. O sistema já está em producao para um grupo de 500 pessoas em uma máquina Chuck Norris. Mas preciso de uma solucao para atender a nova demanda. Eu uso spring, struts 2 e maven nesse projeto. Tenho sessoes criadas pelo spring quando o usuario loga. Qual a solucao de arquitetura vcs conhecem hj no mercado para me garantir esse acesso em máquinas distribuidas e garantir a sessao do usuario ? Qualquer ajuda é bem vinda !!
Qual application server você usa? Dependendo, você coloca o AS em cluster e ele cuida disso. O weblogic, por exemplo, cuida disso nativamente pra você (você só precisa ter o cuidado de implementar Serializable nas entidades que vão trafegar entre os nós do cluster).
[]´s
eu uso o Tomcat. Então já existe solução nativa para isso no weblogic ? E quanto ao JBoss voce sabe se existe ? A aplicação ficaria distribuida em vários servidores ?
Quanto ao JBoss, não tenho certeza, mas acredito que dá pra fazer, sim. O único problema é que configurar o JBoss em cluster é meio chato (é muito mais fácil no weblogic), mas uma vez que você configura, acredito que ele distribua, sim, a sessão.
[]´s