estou precisando de ajuda , tenho que fazer um jogo no estilho roda roda jequiti, mas não estou conseguindo imaginar como vou fazer isso.
Sua dificuldade é para implementar as funcionalidades (o gameplay) ou o visual do jogo (a roda girando e o painel com as palavras a serem adivinhadas)?
Sem entrar nos detalhes, o gameplay poderia fazer algo assim:
- uma classe para representar o jogador, com nome e placar;
- uma lista para armazenar todos os jogadores de uma partida. A vez é sempre do jogador no topo (posição zero), trocando quando necessário;
- um enum com todos os resultados possíveis das da roda;
- uma lista circular com todos os resultados da roda, armazenando os enums (note que há itens duplicados);
- uma classe para armazenar uma palavra, quais posições dessa palavra foram adivinhadas e qual a dica (basicamente, como no jogo de forca);
- uma lista com as três palavras a serem adivinhadas, que pode ser exibida com um comando;
O loop de jogo é algo como:
1 - número aleatório é sorteado, referente à roda ser girada;
2 - jogador na posição zero passa a vez ou pode chutar uma letra, de acordo com o resultado acima;
3 - se ele passa a vez, é movido pro fim da fila;
4 - se ele pode chutar uma letra e acertar, recebe os pontos definidos anteriormente e volta do passo 1;
5 - se ele errar, passa a vez (acho que é isso, não lembro ao certo) e não pontua;
Abraço.