Como fazer um programa desktop com cef em C++?

Há muitos programas atualmente que, assim como o Spotify, utilizam o Chromium Embedded Framework (CEF) para criar suas aplicações com interface web. O que eu quero é exatamente isso: um aplicativo desktop em c++ com interfaces web de arquivos locais através do cef, porem, não consigo achar em lugar algum a maneira mais simples de fazer isso. Me ajudem pfv!

Olá.

Bacana que você encontrou um framework que te chamou muito a atenção. O ponto é: O que podemos fazer por você?

Você pede ajuda, mas não tem como te ajudar no momento. O que você tem que fazer é estudar o CEF e C++, fora isso, não temos o que fazer. Tem o fórum oficial do CEF, dá uma olhada por lá.

Como poderiamos te ajudar, se não há duvida?

[]'s

2 curtidas

Parece que o Cef é para pessoas com muito mais experiencia do que eu. Seria realmente útil ter um tutorial básico “Hello, CEF” que explica, de maneira mais básica possível, como implementar uma conexão entre um elemento Html/JavaScript e uma função C++.

Como poucos usam isso em comparação a outras soluções para desktop, o conteúdo vai ser limitado mesmo. Está sendo uma escolha sua, pois existem n soluções mais tranquilas de se usar, dependendo do cenário que vai atender.

Se teu cliente usa Windows pode usar C# com Windows Forms ou WPF. Se incluir outros SOs desktop pode usar GTK+ com várias linguagens, Qt com C++ e até mesmo Java Swing.

Sobre o que perguntou, aqui estão direcionando como começar:

2 curtidas

Já usei CEF pra conseguir embedar navegador junto com outras coisas, e que os demais falaram é fato usar CEF é mais complicado que outras opções.

Acho que nesse ponto os demais não entenderam o problema, você quer usar arquivos locais em sua aplicação, isto pode dar problema devido à segurança contra XSS que requer bloquear execução de JS em sites de arquivos locais (file://).

Se não me engano o CEF possui um hook que permite para uma requisição de URL você interceptar e retornar um HTML a partir da memória, semelhante a como no Chrome funcionam os sites virtuais como about:. E nada impede ao interceptar isso você de ler um arquivo e retornar ele.

1 curtida

Realmente é complicado demais. Já desisti dele :frowning: Tmj