Boa tarde gostaria de saber como que eu faço para que o meu software que é vinculado com um banco de dados funcione em qualquer computador sem precisar ter que fazer o processo de pega o código SQL, inserir no myworkbench e outras mudanças.
Apenas baixar o arquivo e ele rodar normalmente.
Confuso a sua dúvida.
- Vc quer centralizar seu banco de dados p/ que qualquer computador que tenha seu sistema instalado tenha acesso ao banco de dados(UNICO) ?
- Vc quer que ao instalar seu sistema o Banco de dados já esteja pronto p/ uso?
Também não entendi direito… mas… se o que vc quis dizer foi ter um banco local, pode usar um banco embarcado no seu sistema, no caso, vc copia sua aplicação no computador e já sai usando…e os dados é gravado localmente no próprio computador, sem precisar instalar servidor de banco de dados…
Agora… se vc não quiser usar sql, se for isso…então faça outra forma para armazenar os dados, como dados de configuração do sistema ou outros registros que não requerem volume, então grave em arquivos
Se entendi bem, você tem um banco no seu computador, esse banco armazena informações provenientes do seu software, você quer enviar seu software para uma pessoa e quer que ela consiga acessar seu BD sem ter que instalar um SGBD na máquina dela?
Se é isso, então você precisa de um banco de dados remoto.
Exatamente, como crio um banco de dados remoto?
Eu gostaria de fazer com que meu software funcione em qualquer computador, porém quando eu passo ele para um outro computador ele não funciona corretamente pois ele está vinculado a um banco de dados e quando eu passo esse banco de dados não vai junto.
Gostaria de saber como fazer para que esse banco de dados vá
Como é um banco embarcado?
Olá…não sei se vc já conseguiu o que queria, não pude responder antes, pois estava de férias e fiquei Off por um tempo. Mas assim… Banco de dados embarcado, é um BD que vai junto com o sistema, e fica somente local, não compartilha com outra máquina. Então quando vc copiar a pasta do teu sistema para outra máquina, o bd vai junto com os dados registrados. Existem alguns bds que podem ser embarcados no teu sistema… ex:Derby, sqldb, não sei se o sqlite também funciona embarcado ,esse último não tenho certeza. e por aí vai… Pela internet tem vários tutorias de como trabalhar com esses bancos embarcados no seu sistema