Como funciona o access web?

Boa noite alguém poderia me dizer como funciona e quais as limatações de fazer uma aplicação em access, posso usar html, css e sql? como faço para deixar a aplicação disponível para web?

O access que vc fala é o q? Aquele access da microsoft do pacote office? Ou alguma lib voltada pra segurança?

1 curtida

opa o access da nossa amada e querida janelinha, tipo a minha dúvida seria se eu posso usar ou não coisas como html, css e etc

Access não é pra isso.

entendi, entretanto você poderia informar por qual motivo ele não é indicado para isso?

desde já muito obrigado pela atenção!!!

Você chegou pelo menos a pesquisar na internet, antes de perguntar aqui?

Dá uma olhada no item 3.1 desse link, vai ter o que você quer, em resumo:

Cara muito obrigado, já resolver boa parte do programa… só estou com dificuldade em conseguir fazer uma verificação para salvar no banco de dados

Obs.: a verificação é bem simples porém não achei em nenhum lugar mostrando qual comando eu uso para fazer isso… para fazer essa verificação eu só preciso pegar a data(ano) do ultimo registro inserido e logo depois comparar com o ano atual. já sei o básico porém o comando que pega a data do ultimo registro não estou conseguindo descobrir como é.

eu já tinha feito algo semelhante em Java web a um tempo, porém não estou conseguindo fazer isso em access