Como gerar Relatório em Python Django?

6 respostas
python
wladyband

Saudação para todos,

Hoje tive a oportunidade de conhece Python com Django, nossa que linguagem boa de se trabalhar, economiza várias linhas de código, eu estou acostumado a programar em Java e conseguir ver grande diferença.

Eu estou precisando aprender outra linguagem devido as condições que me encontro hoje em fazer projetos em Java.

Alguém teria uma dica de como encontrar fontes de informação para eu aprender a implementar Boleto Bancário e relatório?

Eu gostaria que fosse vídeo aulas.

Tentei procurar vídeo aulas no site da udemy, sendo que não encontrei nada referente a implementação de Relatórios e Boleto Bancário com Python Django.

6 Respostas

javaflex

Qual vai ser o tipo de saída? HTML? PDF? Se for PDF você pode pesquisar por isso:

https://www.google.com.br/search?q=barcodes+python+pdf

https://www.google.com.br/search?q=report+python+pdf

Se a saída for HTML, dependendo do caso nem precisa de Python, pode até fazer em javascript. Mas também pode deixar as informacoes em HTML e só gerar o codigo de barras no Python, através de um request de uma imagem por exemplo.

Isso tudo independe de django.

wladyband

Muito obrigado, não é exatamente o que eu queria, mas com isso terei pelo menos uma direção de como pesquisa para encontrar a maneira de implementar o relatório.

javaflex

Sim, é o caminho das pedras para aprender a fazer qualquer relatório nesses tipos de saídas. Ficar procurando algo 100% pronto até vai encontrar, é só melhorar sua busca, problema que vai burlar seu aprendizado, pelo que você vem falando está querendo mais estudar, não está sendo cobrado por entregar algo, está curtindo Python, então sem pressa.

javaflex

Apesar de eu não ser ligado em linguagens dinâmicas, quanto a isso concordo plenamente. Além do Java ser atrasado, a comunidade carrega a cultura de usar frameworks misteriosos e pesados sem necessidade em muitos casos.

Quando “enjoar” do Python, outra linguagem que vai ser interessante você experimentar é a linguagem Go. Simples como Python, mas me agrada mais por ser estática e ter sintaxe mais familiar, derivado do C. Mas logicamente por ser nova, é mais para acompanhar.

wladyband

Eu sou coordenado de suporte técnico, mas sou formado em analista de sistemas, tenho me especializado em Java, porém tem o cara que é do grupo chamado Ricardo Portela que me apresentou Python, e achei super do “Hora”, fiquei mesmo apaixonado pelo Python pela produtividade, mas em relação a linguagem tenho muitas dúvidas como essa de relatório, eu estou com o cliente sendo que ele ainda não me explicou como ele quer o relatório, eu vou pergunta a ele com mais calma, em Java eu sei fazer quase tudo, sistemas com carrinho de compras, implementação de boletos Bancário, relatórios, porém quando vou tentar encontrar coisas que sejam feitos em Python eu não consigo encontrar, já procurei tudo que é course na internet e não tive sucesso.

eu preciso muito de ajuda.

Eu preciso saber quais são os livros bons que tem o mercado, cursos bons na internet, porque eu estou trabalhando na parte de infraestrutura mais preciso com urgência entrar na área de desenvolvimento de sistemas.

Estou tendo dificuldade para programar em Java porque na empresa aonde trabalho existe uma lista de programas permitido para instalar, e eclipse e JDK está fora dessa lista, Python está dentro da lista.

Eu conseguir colocar o Windows 8 rodando num HD externo, e acessando internet pelo celular, mas o Java é tão pesado para baixar os artefatos que não consegue criar o projeto em Maven.

Para continuar progredindo com os projetos eu preciso imigrar para Python.

Estou precisando mesmo de ajuda, estou pensando em fazer todos os cursos de Justin Mitchel no site da Udemy, me parece muito bom, mas não é o suficiente.

Estou morando num lugar aonde existem muita demanda de projetos, programador aqui na minha região ganhar muito bem como autônomo, estou disposto se possível contratar um personal coach para me ajudar nos projetos, é tipo, eu evoluo o projeto, e o que estiver faltando alem do personal coach implementar aquilo que não consigo fazer, ele iria me ensinar a como implementar aquilo que não conseguir fazer.

Inicialmente estou tentando trabalha com parceria com Ricardo, e pretendo continuar com ele, eu somente preciso aprender para ficar independente das empresas que ficam me explorando.

Minha esposa quer fortemente que eu me dedique para concurso publico, mas tenho quase certeza que se eu insistir mais um pouquinho como um empresário eu tenho condições de dá certo, só falta um pouquinho.

javaflex

Java é infinitamente mais usado, então consequentemente é muito mais fácil encontrar coisa pronta.

Python é desencorajado no meio corporativo, a geração que trabalha no back-end que não apoia linguagens dinâmicas ainda está viva, sou dessa geração. Python é mais usado em startups, meio acadêmico/científico e software de código aberto. Muitos jovens querem isso, mas não é realidade no grande mercado corporativo, pelo menos nesse horizonte, ainda mais no Brasil. É para brincar, criar um projeto próprio ou entrar em startups.

De qualquer forma, não encontrar um boleto pronto mastigado não quer dizer que não possa fazer um boleto em Python ou qualquer outro tipo de relatório, como já mostrei acima. Carrinho de compras também é perfeitamente possível, é só programar, mas antes disso é preciso estudar de forma direcionada o Python e não sair fazendo as coisas ou já começar a querer usar coisa pronta sem ter aprendido como se faz.

Sua esposa tem razão, concurso público federal sempre foi a melhor opção, mas você querer isso agora no meio a crise política fica bem mais difícil, muitos concursos devem estar suspensos.

Enfim, se é para entrar no grande mercado esqueça Python. Vá para o que o mundo corporativo mais usa, que é Java ou .NET. .NET apesar de seguir a linha do Java, é muito mais prático, direcionado e a linguagem C# é bem mais evoluída. Já para brincar pro futuro, recomendo Go e .NET Core.

Criado 2 de dezembro de 2016
Ultima resposta 4 de dez. de 2016
Respostas 6
Participantes 2