Eu sou coordenado de suporte técnico, mas sou formado em analista de sistemas, tenho me especializado em Java, porém tem o cara que é do grupo chamado Ricardo Portela que me apresentou Python, e achei super do “Hora”, fiquei mesmo apaixonado pelo Python pela produtividade, mas em relação a linguagem tenho muitas dúvidas como essa de relatório, eu estou com o cliente sendo que ele ainda não me explicou como ele quer o relatório, eu vou pergunta a ele com mais calma, em Java eu sei fazer quase tudo, sistemas com carrinho de compras, implementação de boletos Bancário, relatórios, porém quando vou tentar encontrar coisas que sejam feitos em Python eu não consigo encontrar, já procurei tudo que é course na internet e não tive sucesso.
eu preciso muito de ajuda.
Eu preciso saber quais são os livros bons que tem o mercado, cursos bons na internet, porque eu estou trabalhando na parte de infraestrutura mais preciso com urgência entrar na área de desenvolvimento de sistemas.
Estou tendo dificuldade para programar em Java porque na empresa aonde trabalho existe uma lista de programas permitido para instalar, e eclipse e JDK está fora dessa lista, Python está dentro da lista.
Eu conseguir colocar o Windows 8 rodando num HD externo, e acessando internet pelo celular, mas o Java é tão pesado para baixar os artefatos que não consegue criar o projeto em Maven.
Para continuar progredindo com os projetos eu preciso imigrar para Python.
Estou precisando mesmo de ajuda, estou pensando em fazer todos os cursos de Justin Mitchel no site da Udemy, me parece muito bom, mas não é o suficiente.
Estou morando num lugar aonde existem muita demanda de projetos, programador aqui na minha região ganhar muito bem como autônomo, estou disposto se possível contratar um personal coach para me ajudar nos projetos, é tipo, eu evoluo o projeto, e o que estiver faltando alem do personal coach implementar aquilo que não consigo fazer, ele iria me ensinar a como implementar aquilo que não conseguir fazer.
Inicialmente estou tentando trabalha com parceria com Ricardo, e pretendo continuar com ele, eu somente preciso aprender para ficar independente das empresas que ficam me explorando.
Minha esposa quer fortemente que eu me dedique para concurso publico, mas tenho quase certeza que se eu insistir mais um pouquinho como um empresário eu tenho condições de dá certo, só falta um pouquinho.