Como identifico alguem com problemas

Não. Quando A viu que B tava de sacanagem, se demitiu.

Pelo que sei A estava inseguro por vários motivos, mas não queria sair. Só que deu (Sorte Ou Azar) de B dar os motivos para A sair.

[quote=Luiz Augusto Prado][quote=naomeencontro]
Luiz, A não tinha outra opção?
[/quote]

Pelo que sei A estava inseguro por vários motivos, mas não queria sair. Só que deu (Sorte Ou Azar) de B dar os motivos para A sair.
[/quote]

Nesse caso, A foi muito idiota, completamente. O tom da resposta não foi errado, mas se demitir por um gerente? Se ele tivesse alguma outra opção ele estava correto, mas sem outra opção para sair ele está completamente errado. Deu prejuízo para a empresa, ficou desempregado e ainda provou que B estava correto, A não tinha condição de crescer dentro da empresa, pois ele era emocionalmente desequilibrado. Tendo que procurar outro emprego muda toda a figura.

[quote=Luiz Augusto Prado][quote=naomeencontro]
[/quote]

[/quote]

Veja que no ponto em que A considerou ofensivo, quando B respondeu “Não, não faria”. Qual foi a pergunta de A? Provavelmente B ganha mais que 10.000, então por que faria um serviço sem gostar por (provavelmente) menos? (Ou por um pouco a mais). Então, para se ofender tanto, é que estava predisposto a isso.

Não, ele tinha outras opções de emprego. Quando perguntou se ele tinha outra opção, achei que estava se referindo a opção de negociação.

O valor é hipotético. O que é relevante é a atratividade do salário.

Não, ele tinha outras opções de emprego. Quando perguntou se ele tinha outra opção, achei que estava se referindo a opção de negociação. [/quote]

Olha são duas situações distintas, mas em uma negociação você tem que buscar o melhor para você, se ele tem alguma proposta para sair, ele está correto, pois ele está buscando o que é melhor para ele, conseguiu o emprego no cargo que ele queria? ou pelo menos um emprego com outro tipo de supervisor, sem esse “gerentinho”, ele está correto. Sem o emprego, ele é um idiota, pois ele tomou prejuízo por causa de um babaca. Só isso. A Carreira é curta demais e as empresas são instáveis demais para preocupar-se com o longo prazo, mesmo porque são poucas as empresas que dão essas opções.

[quote=naomeencontro][quote=Luiz Augusto Prado]

Gostaria de conhecer o senso comum. As opiniões dos meus colegas do fórum apenas sobre o dialogo citado. O que são capazes de extrair dele. Desconsiderem que A tenha que procurar novo emprego.

Quem desse diálogo pode ter mais problemas?
[/quote]

Ele deu preferência a empresa, mas B colocou tudo a perder. Ele tinha opção de sair, mas deu preferência a empresa.[/quote]

Até agora nenhuma, tinha outra opção e a usou, ele já tinha outro emprego em vista. Ele tinha a premissa de sair, caso não obtivesse uma resposta positiva.

Não sou partidário desse comportamento, até porque A pode se prejudicar com o episódio. Imagina, quando A for procurar emprego, e alguém da nova empresa liga para a antiga empresa: “A mostrou competência quando atuava como Analista de Testes, mas tinha um gênio meio esquentadinho…”

[quote=naomeencontro]

Se ele tivesse alguma outra opção ele estava correto, mas sem outra opção para sair ele está completamente errado.
[/quote]

Não sei não. Ele tem opções garantidas que pagam um pouco menos e as entrevistas ainda estão rolando. Segundo A, ele tá bem feliz de não ter mais que ouvir estas ironias.

O que ele ganhou ou perdeu com isso, isso já é com ele.

A idéia do post era ver quantos perceberam que B tava de sacanagem (essa é minha opinião). Nesse caso, aqui no fórum, além de mim, foram mais 2. Vc e o Júlio. 3 outros contra. Meio a meio, por enquanto.
Minha motivação ao post é que quando A saiu, B passou a dizer que A tinha muito ódio no coração, que tinha problemas psicológicos e que precisava de tratamento. Algo do qual discordo completamente diante da forma como B tentou manobra-lo.
Para que não ficassem duvidas sobre isso, o post serve pra mostrar tanto para B (se vê-lo) como para A(que verá), quem tem ou não problemas.
Pra mim é uma birra de B dizer que A tem ódio no coração e outras coisas mais sendo, na minha opinião, que foi ele quem levou a A a reagir com a própria demissão.

Sei não… Montão de gente tá falando a mesma coisa.
Só que só alguns tiveram a coragem de sair.
Eu sei que tanto A como B são bons no que fazem.
Como eu disse, a idéia do post é ajudar os dois lados. É só um toque.
Se As empresas não contratarem A por isso, vão perder.
Se B não melhorar, vai perder também (incluindo a empresa onde trabalha).
Pelo que vi, ninguem que saiu teve coragem mostrar o que lhe vou mostrar com este post.
Geralmente as pessoas não estão nem ai. Eu não. Eu me importo.

Sei não… Montão de gente tá falando a mesma coisa.
Só que só alguns tiveram a coragem de sair.
Eu sei que tanto A como B são bons no que fazem.
Como eu disse, a idéia do post é ajudar os dois lados. É só um toque.
Se As empresas não contratarem A por isso, vão perder.
Se B não melhorar, vai perder também (incluindo a empresa onde trabalha).
Pelo que vi, ninguem que saiu teve coragem mostrar o que lhe vou mostrar com este post.
Geralmente as pessoas não estão nem ai. Eu não. Eu me importo.

[/quote]

Você está avaliando A pelo lado técnico apenas? O relacionamento interpessoal é muito importante num profissional. Continuo com a opinião, que pelo diálogo, não dá para deduzir que o limite da cordialidade foi ultrapassado por B. É claro que rolou ironia, mas, se alguém vai pedir uma promoção e ainda com mudança de área não pode ir armado como A parece que foi à reunião. Mas, parece ser claro também, não pelo diálogo, mas pelo clima no setor, que B tenha problemas de relacionamento.

Realmente, até pode se prejudicar profissionalmente, mas com certeza não vai prejudicar a saúde dele tendo que ficar aturando certos tipos de situações.

[quote=Luiz Augusto Prado] [quote=naomeencontro]
Se ele tivesse alguma outra opção ele estava correto, mas sem outra opção para sair ele está completamente errado.
[/quote]

Não sei não. Ele tem opções garantidas que pagam um pouco menos e as entrevistas ainda estão rolando. Segundo A, ele tá bem feliz de não ter mais que ouvir estas ironias.

O que ele ganhou ou perdeu com isso, isso já é com ele.

A idéia do post era ver quantos perceberam que B tava de sacanagem (essa é minha opinião). Nesse caso, aqui no fórum, além de mim, foram mais 2. Vc e o Júlio. 3 outros contra. Meio a meio, por enquanto.
Minha motivação ao post é que quando A saiu, B passou a dizer que A tinha muito ódio no coração, que tinha problemas psicológicos e que precisava de tratamento. Algo do qual discordo completamente diante da forma como B tentou manobra-lo.
Para que não ficassem duvidas sobre isso, o post serve pra mostrar tanto para B (se vê-lo) como para A(que verá), quem tem ou não problemas.
Pra mim é uma birra de B dizer que A tem ódio no coração e outras coisas mais sendo, na minha opinião, que foi ele quem levou a A a reagir com a própria demissão.

[/quote]

Concordo com você, o que ele ganha ou perde, só ele pode dizer.

Eu só mantenho o que eu digo, para mim (meu ponto de vista), esse gerente é um babaca como pessoa, deveria se preparar com cursos, se capacitar e deixar de ser um mongoloide infantil.

Só para concluir, cito esse artigo para ilustrar tudo o que acho sobre o que aconteceu nesse caso:

http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/blog-do-marcelo-cuellar/2010/09/02/pessoas-nao-deixam-empresas-deixam-gestores/

O gerente não deveria dar essa resposta. No mínimo, perguntar se ele não iria se arrepender, e colocar os motivos que o gerente enxerga, para ver se ele não enxergará a mesma coisa.

Resposta de defesa, sem tentar entender o que o gerente estava falando, ou querendo dizer.

Até agora, ambos mostraram que não sabem ter uma boa conversa madura e construtiva.

B: O que você acha de tirar uma folga, repensar o que realmente quer, e na terça-feira…
Mesmo assim, o gerente deu outra chance pra ele pensar… (ponto positivo)

Se a resposta foi dessa forma mesmo, e não foi alterada pelo autor do tópico (principalmente pelo diminutivo do “rapidinho”, o que faz toda a diferença). O supetão, pode ser que o gerente usou a palavra errada no momento errado, mas o rapidinho mostrou ironia.

Gerente dando outra chance para o funcionário (ponto positivo)

Nada a ver essa resposta… Se ele tá te escolhendo, não tem nada a ver colocar o outro no meio da conversa. O que importa para o cargo de liderança é o perfil, não tem nada a ver com tempo de casa. O “A” usou isso pra tentar “fugir” da conversa, ao invés de lutar com seus argumentos, começou a jogar coisas na conversa para se defender.

Gerente mostra que tem a mesma opinião que a minha.

[quote]A: Estou oferecendo meu serviço como desenvolvedor pleno por um valor um pouco mais baixo do que o de mercado. Por que insiste? Se quer tanto que eu trabalhe lá, eu farei pelo dobro do que quero como desenvolvedor.
B: Ahhhh… então você tem um preço… Você se vende pra fazer algo que não gosta…
A: Vai dizer então que o senhor, precisando de dinheiro, não faria um serviço honesto e não promíscuo por 10 mil só porque não gosta desse serviço?
B: Não. Não faria.
A: O que quer dizer com isso? O trabalho que estou fazendo não é digno e honesto??? E ainda quer me ofender?
B: Ahhh… bem…não é isso que eu quis dizer, você me entendeu mal…
A: O senhor é um mentiroso… Em 10 min. meu pedido de demissão estará em sua mesa. [/quote]

Essa conversa toda aqui foi totalmente inútil. “A” ficou irritado por pouca coisa, e pior ainda, pediu demissão.

Conclusão: ambos tem deficiências para conversa, mas isso é normal. “A” se mostrou mais irritado do que foi necessário pela conversa, colocou argumentos sem sentido (no caso de colocar C na conversa). Julgou seu chefe como mentiroso, julgou o chefe como se ele tivesse chamando a pessoa de não digna e desonesta e ainda, por mais uma vez, respondeu sem pensar nas coisas direito, ou seja, pediu demissão e saiu no prejuízo.

[/quote]

[quote=naomeencontro]

… segundo porque B não tem direito de testar o “limite” de ninguém[/quote]

[quote=Luiz Augusto Prado]
Paciência tem limite. Concordo com o que o colega a baixo falou: B não tem direito de testar o “limite” de ninguém.[/quote]
Creio que ambos não entendam (não aceitam) completamente o papel de um gerente. Deem uma verificada no assunto “negociação”, aí talvez, não ficarão indignados com o “limite”. E ao não se indignarem com isso, vão entender porque achamos o diálogo de B como dentro da normalidade.

[quote=A H Gusukuma]Quando você diz: “eu estou vendo o lado do funcionário apenas” está se entregando, não existe um lado apenas. E olhar o outro lado, não significa necessariamente ser “puxa-saco de empresa”. Imagino que o foco seja ser imparcial.

Quanto a cada um ter direito à uma opinião, isso é claro. Mas, tem que ser imparcial. Se você só vê razões de um lado, você se desqualifica como opinião com credibilidade.

Creio que você confunde submissão com falta de jeito, para não dizer outra coisa. Um gerente tem uma responsabilidade muito maior do que você imagina.
[/quote]

Concordo totalmente.

Não, ele tinha outras opções de emprego. Quando perguntou se ele tinha outra opção, achei que estava se referindo a opção de negociação. [/quote]

Olha são duas situações distintas, mas em uma negociação você tem que buscar o melhor para você, se ele tem alguma proposta para sair, ele está correto, pois ele está buscando o que é melhor para ele, conseguiu o emprego no cargo que ele queria? ou pelo menos um emprego com outro tipo de supervisor, sem esse “gerentinho”, ele está correto. Sem o emprego, ele é um idiota, pois ele tomou prejuízo por causa de um babaca. Só isso. A Carreira é curta demais e as empresas são instáveis demais para preocupar-se com o longo prazo, mesmo porque são poucas as empresas que dão essas opções.

[/quote]

Fico impressionado com sua linha de argumentação, uma hora não existe negociação, outra hora se conveniente, existe. E, A de herói virando idiota.

[/quote]

Fico impressionado com sua linha de argumentação, uma hora não existe negociação, outra hora se conveniente, existe. E, A de herói virando idiota. [/quote]

Cara, lógico que seria um idiota, andar para trás por causa de outro funcionário é burrice, um gerente é só um funcionário da empresa. E não existe negociação, muito menos um “processo” de negociação, quem citou negociação foi o Luiz, não eu, para mim foi uma oferta recusada e um tchau, só isso.

Mas eu não consigo ver parcialidade na sua posição, até agora não consigo entender o que tem de errado no funcionário ter pedido demissão, nem na forma com a qual o funcionário tratou seu gerente. O gerente foi irônico, a relação estava degrada, para mim foi uma situação normal do dia a dia da empresa. A única diferença é quem provocou a situação, nesse caso foi B e por isso, B mereceu ouvir, simples assim.

Mas é aquilo, existem vários cavalos que defendem o direito de puxar a carroça, não sei se você é gerente ou não, mas senão for, espero que você não tenha um gerente igual a esse, se for, que reflita bem nas atitudes para evitar esse tipo de situação.

[quote=A H Gusukuma][/quote]

[quote=naomeencontro]

… segundo porque B não tem direito de testar o “limite” de ninguém[/quote]

[/quote]

Fico impressionado com sua linha de argumentação, uma hora não existe negociação, outra hora se conveniente, existe. E, A de herói virando idiota. [/quote]

Cara, lógico que seria um idiota, andar para trás por causa de outro funcionário é burrice, um gerente é só um funcionário da empresa. E não existe negociação, muito menos um “processo” de negociação, quem citou negociação foi o Luiz, não eu, para mim foi uma oferta recusada e um tchau, só isso.

Mas eu não consigo ver parcialidade na sua posição, até agora não consigo entender o que tem de errado no funcionário ter pedido demissão, nem na forma com a qual o funcionário tratou seu gerente. O gerente foi irônico, a relação estava degrada, para mim foi uma situação normal do dia a dia da empresa. A única diferença é quem provocou a situação, nesse caso foi B e por isso, B mereceu ouvir, simples assim.

Mas é aquilo, existem vários cavalos que defendem o direito de puxar a carroça, não sei se você é gerente ou não, mas senão for, espero que você não tenha um gerente igual a esse, se for, que reflita bem nas atitudes para evitar esse tipo de situação.[/quote]

Se no seu mundo, alguém chamar outro de mentiroso, e ainda mais se o outro for um um superior hierárquico, for normal, o que que eu posso falar?