Como ignorar espaçamento/formatação de arquivos no Git

7 respostas
giteclipsejava
R

Olá pessoal tudo bem?

Estou com um curiosidade a respeito de Git.

Quando pressiono CTRL+Shift+F no Eclipse para formatar o código fonte e executo o comando git status, o Git me fala que ocorreu uma alteração no arquivo.

Gostaria de saber se estive alguma configuração no Git ou Eclipse para ele ignorar a formatação aplicada pelo Eclipse.

Existe alguma forma de se fazer isso?

Grato

7 Respostas

darlan_machado

Mas por que ignorar se realmente houve alteração no arquivo.
Faça o teste você mesmo, pegue um arquivo qualquer, pegue um checksum dele, faça o processo de formatar o código e, então, gere o checksum. Compare com o anterior. Aí você me diz se não houve alteração.

R

Mas no caso eu só formatei o código e não o alterei, eu queria que ele só reconhece-se uma mudança caso, eu tivesse alterado algum método, variável e etc.

darlan_machado

Você alterou.
O git é um gestor de versionamento e não um gestor de arquivos. Assim sendo, ele não foca em reconhecer se você alterou String x = "ABC"; para String x = "DEF";, mas, se houve alteração na estrutura do arquivo.
E, convenhamos, um arquivo em branco é diferente de um arquivo com um espaço.

FearX

Não tem como.

[]'s

R

Tudo bem vou considerar que um espaço em branco adicionado seja uma alteração, afinal existe alguma configuração para que ele ignore?

darlan_machado

Olha, cara, você está querendo usar uma chave de fenda para pregar um prego.
Essa não é a ferramenta para fazer isso, entenda.
Eu não conheço nenhuma ferramenta que faça isso, nem git, nem svn, nem cvs, nem VSS, quanto menos, configuração para tal.

R

Entendi cara só queria saber se existia essa opção, pois aqui na empresa as vezes preciso fazer merge e quando eu vou ver alguns caso não são mudanças no código de fato mas somente formatação de código.

Criado 3 de maio de 2019
Ultima resposta 3 de mai. de 2019
Respostas 7
Participantes 3