Como implementar controle de presença em java?

8 respostas
wladyband

Preciso implementar um controle de frequência, vou explicar;

Digamos que uma empresa tenha 3 funcionários pela manhã, 3 funcionários pelo período da tarde e dois funcionário no período da noite.

Cada um deles tem um cartão e nesse cartão tem um código de barra que identifica esse determinado funcionário.

Para ele registrar a presença dele pela manhã ele irá até um computador que tem um Data Coletor, também chamado de pistolão, que irá ler o cartão dele que tem um código de barra, quando o sistema web ler esse cartão irá identificar que aquele determinado funcionário foi trabalhar naquele dia e naquele horário, o mesmo ele terá que fazer para sair para ir ao almoço, e o mesmo ele terá que fazer quando retorna do almoço e o mesmo todos os outros funcionário terão que fazer.

Sendo que é assim, eu não tenho experiência de desenvolvimento para criar tal implementação, como fazer agora? Aonde adquirir tal conhecimento para eu conseguir implementar essas funcionalidades no sistema?

Esse tipo de conhecimento geralmente se adquiri quando você trabalha nas empresas, sendo que não é meu caso, e atualmente preciso com urgência conseguir aprender a implementa essa funcionalidade.

Será que existe algum site ou empresa que ensine ao programador a conseguir implementar essas funcionalidades?

Se tiver preciso que me informe, obrigado!

Esse sistema está sendo desenvolvimento no FrameWorks Spring com Thymeleaf.

8 Respostas

rmendes08

Ué, cada vez que o funcionário bater o cartão você registra uma linha no banco com o código, data e horário, qual a dificuldade nisso ?

wladyband

entendi, muito obrigado.

N

Como faz para uma aplicação web trabalhar com leitor de código de barras?

Dragoon

é um contéudo que é colocado numa caixa de texto
é posicionado dentro da caixa e ai você manda lê, é como se tivesse sido digitado pelo teclado, no final ele dá um <enter> e com ele se pode executar funcionalidades.

pfk66

Voce não sabe programar o sistema mas já decidiu que vai ser em Java e usar spring com timeleaf?

Tá serto.

wladyband

legal, muito obrigado pela sua contribuição.

N

Você escreve certo com “s” e mesmo assim não deixou de escrever. Então o que impede o outro colega de não saber ainda como desenvolver o sistema e até o momento só saber qual ferramente irá utilizar?

pfk66

Eu deixei de escreve oq?

Criado 18 de agosto de 2016
Ultima resposta 22 de ago. de 2016
Respostas 8
Participantes 5