Como imprimir instrução SQL?

Bom dia amigos;
Já vou pedir desculpas, rsrssr, se eu estiver “Comendo moscas” aqui com está dúvida…

Estou tendo problemas para validar o usuário, quando eu debugo e pego as informações passadas, são aquelas que realmente espero… e faço o comando direto no banco passando a instrução que realmente espero se executada com as informações que realmente devem ser ela funciona, mas no código n…

Então quero saber como está ficando o meu sql. Como faço para printa-lo na tela?

public Usuario FindExistingValidation(params object[] keys)
{
        Usuario p = null;

        using (SqlCommand cmd = this.connSqlServer.Find().CreateCommand())
        {
            cmd.CommandType = CommandType.Text;
            cmd.CommandText = "SELECT * FROM Usuarios WHERE Nome=@Nome and Senha=@Senha";

            cmd.Parameters.Add("@Nome", SqlDbType.VarChar, 50).Value = keys[0];
            cmd.Parameters.Add("@Senha", SqlDbType.VarChar, 50).Value = keys[1];

            string SQL = Console.ReadLine(); // isso foi um exemplo
            cmd.CommandText = SQL; // isso foi um exemplo

            using (SqlDataReader reader = cmd.ExecuteReader())
            {
                if (reader.HasRows)
                {
                    reader.Read();
                    this.PreencherObj(reader);
                }
            }
        }

        return p;

Tentei alguns exemplos, tipo o comentário no codigo. Não entendi muito bem como isso iria printar, mas o exemplo do pessoal está aqui

http://image.prntscr.com/image/7afd83b6e90a4aafafe7e7dbfd4d7a48.png

http://image.prntscr.com/image/484aa67d18c5451b9a36930783f5ef2e.png

quando formato manual minha string de instrução sql com estes valores manualmente, funciona sem erros.

Bom… realmente eu estava “Comendo Moscas”.

vendo esta imagem e estudando melhor ela, percebi que estava transformando todo objeto do TextBox em string

txtNome.ToString() => isto estava sendo feito em vez disso txtNome.Text.ToString().
Desculpa por isso…

Mas ainda gostaria de saber como posso printar a instruçao sql formatada. É possível???

Amigos alguém já viu ou já ouviu falar em algo assim?