Como iniciar o desenvolvimento dessa aplicação?

1 resposta
L

Olá, tenho projetos para fazer um tipo de algoritimo de notícias em desktop… tem que ser em desktop… a ideia é que basicamente uma pessoas vai abrir o software e lá vão aparecer notícias ou mensagens que forem enviadas por um administrador… alguem poderia me ajudar? Que linguagem eu uso? E será que tem alguma aula ou algo assim que possa me ensinar?

1 Resposta

lvbarbosa

Existem algumas formas diferentes de fazer isso, cada uma com seus prós e contras. De qualquer forma, você vai precisar saber mexer com bancos de dados, comunicação pela rede e algum framework de GUI para desktop. Qualquer linguagem popular vai lhe servir (Java, JavaScript, Python, C++, Clojure, C#, etc). Eu pegaria a linguagem com a qual tivesse mais familiaridade, pois seria uma barreira a menos.

Uma forma de fazer é criar um servidor central que vai armazenar e distribuir as notícias. Toda vez que o administrador quer postar algo novo, ele envia ao servidor e o servidor armazena na “fila” de cada usuário destino. Conforme os usuários vão consumindo suas filas de notícias, elas vão esvaziando.

Criado 5 de março de 2019
Ultima resposta 5 de mar. de 2019
Respostas 1
Participantes 2