Como inserir dados de formulário através para o banco de dados conforme o preencimento

Galera boa tarde preciso de uma força por favor
tenho este formulário onde os dados que contém as check box vem do banco de dados MySQL
preciso que ao clicar do jeito que está selecionado o sistema envie a informação para o banco de dados, com as checkbox eu consegui mandar certinho o que eu seleciono o problema é quando eu mando os dados que tem que digitar que não grava alguém pode me ajudar

segue o código.

identar texto pre-formatado em 4 espaços
echo "<input type=checkbox name=checkmodelo[]  value=".$vcod.">".$vdesc;
echo "<b>Larg:</b> <input type='text' name='minLarg[]' size='3' placeholder='min'> <input type='text' name='maxLarg[]' size='3' placeholder='max'>";
                                        echo " <b>Alt:</b> <input type='text' name='minAlt[]' size='3' placeholder='min'> <input type='text' name='maxAlt[]' size='3' placeholder='max'>";

acima é o formulario que fiz.

o codigo que vou mostrar grava certinho o que eu selecion do input = checkmodelo[]

identar texto pre-formatado em 4 espaços
if (!$conn) {
die(“ERROR >>>>>>>”);
}
$course = $_POST[‘checkmodelo’];
foreach ($course as $c) {
mysqli_query($conn, “INSERT INTO engenhariaproduto_has_portamodelo(engenhariaproduto_idengenhariaproduto,portamodelo_idportamodelo) VALUES(” . $idengprod . " , ‘" . mysqli_real_escape_string($conn, $c) . "’)");
}

algum já passou por isso?

Voce quer mandar os valores do check box para o banco de dados, apenas clicando neles? de maneira instantanea?

ao clicar o checkbox os valores clicados eu consigo tranquilo enviar o problema é as informações dos tamanhos que estou tendo problemas para enviar.

todos os campos são dinâmicos;