Não vejo nenhuma solução. Se quer ter controle e fazer ajustes finos de HTML, CSS e JS o melhor é não usar JSF.
Tem como melhorar os id’s dos elementos e tal, mas nada que ajude muito.
Esse é o comportamento não do JSF apenas, mas de um framework component based.
O que você poderia fazer é pesquisar sobre o JSF 2.2 que vem com a funcionalidade para limpar o html.
abaixo, algo válido:
[code]
JSF 2.2
Save
[/code]Note que agora é muito mais simples o HTML (sem o facelets), [b]MAS[/b] você tem que ver se o primefaces está compatível com essa nova funcionalidade. [=
[quote=Hebert Coelho]Esse é o comportamento não do JSF apenas, mas de um framework component based.
O que você poderia fazer é pesquisar sobre o JSF 2.2 que vem com a funcionalidade para limpar o html.
abaixo, algo válido:
[code]
JSF 2.2
Save
[/code]Note que agora é muito mais simples o HTML (sem o facelets), [b]MAS[/b] você tem que ver se o primefaces está compatível com essa nova funcionalidade. [=[/quote]
Li um pouco sobre o JSF 2.2 na Java Magazine. Parece bem mais interessante escreve-lo assim. Sabe se isso já funciona assim pra todo o JSF 2.2 Hebert?
[quote=fredericomaia10]Não vejo nenhuma solução. Se quer ter controle e fazer ajustes finos de HTML, CSS e JS o melhor é não usar JSF.
Tem como melhorar os id’s dos elementos e tal, mas nada que ajude muito.[/quote]
Penso a mesma coisa! Se tem esse requisito, tente evitar ao máximo o acoplamento da camada de visualização com qualquer tecnologia que não seja HTML/CSS/JS.
Em compensação é bom colocar na balança o quanto estes ajustes finos valem a pena em pró da perda de produtividade.
[quote=fredericomaia10]E qual seria a real razão para querer um HTML mais limpo?[/quote]Fica mais fácil de um webdesign trabalhar em seu projeto. [=
Ou manipular os trem com jquery.
[quote=Hebert Coelho][quote=fredericomaia10]E qual seria a real razão para querer um HTML mais limpo?[/quote]Fica mais fácil de um webdesign trabalhar em seu projeto. [=
Ou manipular os trem com jquery.[/quote]
Possíveis razões eu sei. =]
Estou querendo saber do autor do tópico. Quais seriam os motivos dele.
[quote=Hebert Coelho]
O VRaptor ouço falar bem, mas se sua preocupação for framework para mercado de trabalho e achar profissional que conheça o framework eu não indico.[/quote]
De maneira geral eu concordo contigo que esta é uma preocupação válida.
No caso específico do Vraptor, acho que você não precisa procurar profissionais que conheçam o framework.
Se a pessoa conhece Spring MVC, por exemplo, ele vai achar Vraptor um passeio no parque.
[quote=AbelBueno][quote=Hebert Coelho]
O VRaptor ouço falar bem, mas se sua preocupação for framework para mercado de trabalho e achar profissional que conheça o framework eu não indico.[/quote]
De maneira geral eu concordo contigo que esta é uma preocupação válida.
No caso específico do Vraptor, acho que você não precisa procurar profissionais que conheçam o framework.
Se a pessoa conhece Spring MVC, por exemplo, ele vai achar Vraptor um passeio no parque.[/quote]