Como passar os valores uma Array que é retornada de um método A, como parâmetro para um método B?

5 respostas
java
A

Olá,

Eu estou com dificuldades em descobrir como o próprio título diz, passar os valores que estão armazenados em uma array que é retornada por um método A, como parâmetro para um método B.

Segue o código como exemplo:

//Método A
public String[] formulario() {

String name = JOptionPane.showInputDialog("Digite o seu nome: ");
	String sobrenome = JOptionPane.showInputDialog("Digite seu sobrenome: ");
	String dia = JOptionPane.showInputDialog("Digite o dia do seu nascimento: ");
	String mes = JOptionPane.showInputDialog("Digite o mês do seu nascimento: ");
	String ano = JOptionPane.showInputDialog("Digite o ano do seu nascimento: ");

String listaData[] = {name, sobrenome, dia, mes, ano};

return listaData;	
}

//Método B
public void showData(String name, String sobrenome, String dia, String mes, String ano) {

}

Como eu posso passar os dados da lista gerada no método A como parâmetros para o método B ?

5 Respostas

V

Ve se é isso que você quer …
Mechi só no Metodo B

public void showData(String nome, String sobrenome, String dia, String mes, String data) {
        String lista[] = formulario();

nome = lista[0];
        sobrenome = lista[1];
        dia = lista[2];
        mes = lista[3];
        data = lista[4];

}
A

Obrigado pela ajuda, eu compreendi o que você fez e no que diz respeito a ter os valores da lista, está correto, no entanto, você apenas colocou a lista dentro do método B, ou seja, você não passou nenhum valor para os parâmetros dele.

Talvez fique mais claro a minha dúvida, suponha que B seja um constructor de uma classe B, ou seja, eu sou obrigado a passar esses parâmetros para B, se meus valores estão dentro de uma lista criada no método A, como eu posso passar esse valores como parâmetros para o constructor B ?

Entendeu melhor o que eu quis dizer ?

V

Sinceramente ficou confuso kk, tem outra ideia que pode passar para melhorar meu intendimento ?

A

Kk, sinto muito por não ser mais claro. Bom considerando que eu tenho um Método “constrói carro” e para executar esse método ele precisa receber como parâmetros (cor, peça, tamanho) por exemplo. Assim, existe uma classe, que é basicamente alguns inputs que o usuário irá inserir tais informações (cor, peça, tamanho).
A dúvida é, como é possível passar esses dados que o usuário acabou de inserir, como parâmetros para o meu método constroiCarro ? Como fazer isso se o Return só retorna um valor ? Inicialmente pensei em colocar todos os valores em uma lista e retornar a lista, mas não consegui e não sei se é possível passar a lista diretamente como parâmetro no meu método constroiCarro, e caso não seja, qual a melhor forma de passar esses valores ? Espero que tenha ficado um pouco mais claro.

V

Cara ve se é isso kkk
No Caso esse é a Classe Principal

package ajudarcuj;

import javax.swing.JOptionPane;

public class AjudarCuj {

public static void main(String[] args) {
        Classe classe = new Classe();

Variaveis v = new Variaveis();

v.cor = JOptionPane.showInputDialog(null, "qual cor ?");

v.peca = JOptionPane.showInputDialog(null, "qual peca ?");

v.tamanho = JOptionPane.showInputDialog(null, "qual tamanho ?");