Como pegar informações de uma linha do Jtable e edita-las no banco

0 respostas
java
B

Bom dia galera,

Estou desenvolvendo uma aplicação desktop (Swing), para uso pessoal mesmo e aprimorar conhecimentos em Java, porem estou tendo dificuldades em estar pegando o dado de uma linha selecionada no Jtable (até aqui tenho conseguido) e editando-a no banco de dados.

Ex: Quando o usuário selecionar a linha que ele deseja no Jtable e clicar no botão denominado “Pagar”, vai exibir o JoptionPane confirmando se ele deseja pagar aquela conta e exibindo as informações da linha do Jtable.

Esse seria meu código hoje no momento em que clico no botão.
`

Object[] options = { "SIM", "NÃO" };

int resposta = JOptionPane.showOptionDialog(null, modelo.getValueAt(linha, 2).toString() + "\nDESEJA PAGAR A CONTA \nID = " + modelo.getValueAt(linha, 0) + "\nTipo da Conta = " + modelo.getValueAt(linha, 1) +
                                           "\nDescrição = " + modelo.getValueAt(linha, 3) +
                                           "\nTipo = " + modelo.getValueAt(linha, 4) + "\nValor = " + modelo.getValueAt(linha, 5) +
                                           "\nData de Vencimento = " + modelo.getValueAt(linha, 6) + "\nStatus = " + modelo.getValueAt(linha, 7) +
                                            "\n\n\n Clique em 'SIM' para confirmar ou 'NÃO' para cancelar.", "Informação", 
                                            JOptionPane.DEFAULT_OPTION, JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE, null, options, options[0]);

Pessoa p = new Pessoa();

if(resposta == 0) {

//  Pessoa p = new Pessoa();
            p.AbaterSaldo((double) modelo.getValueAt(linha, 5));
             JOptionPane.showMessageDialog(null, "Saldo da conta atualizado, total de R$ " + p.getSaldo());
        }
        else {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Pagamento não confirmado");
        }

`

Caso o usuário clique em “sim”, estou pegando a resposta do JoptionPane e instanciando no momento a classe que armazena as informações de conta a serem editadas, porem não sei bem se é isso que tem que ser feito, pois até o momento não funcionou. Queria tipo, subtrair o valor da conta paga pelo saldo contido no banco de dados.

Desde já agradeço por qualquer ajuda.

Criado 4 de maio de 2016
Respostas 0
Participantes 1