Como posso aprender melhor o HTML, CSS e JS?

Olá a todos, tudo joia com vocês?

Queria entender mais como é ou como foi o processo de vocês para aprender e ficarem bons com html, css e javascript. Como devo focar meus estudos? Criando projetos? Lendo a documentação de todas as 3 tecnologias e fazendo algo? eu estou completamente perdido e queria a ajuda de alguém. Estava quase entrando nos estudos de React, mas prefiro ficar com minha base bem solida.

Eu ja criei um projetinho de html, css e javascript seguindo um curso, mas depois que terminou, ainda me senti como se nao soubesse. Existe alguma lista de exercicios, algo que me der um caminho? Eu conheço a maioria das tags de html, algumas propriedades css, e mt poucas coisas de javascript para manipular, o que sei de javascript é relacionado ao backend, com a logica de programação usando o Node mesmo.

Alguém experiente poderia me dizer o que fazer? Por onde fazer e como fazer?

Rapaz… Eu não tenho tanta experiência, eu tava mais ou menos como você. Mas acredito que a melhor forma é fazendo projetos pessoais, principalmente html e CSS, onde a criatividade influência um pouco se você não tem um layout para seguir. Você pode criar sites sobre algum assunto que goste, tendo a possibilidade de hospedar gratuitamente no github que aceita páginas estáticas (html, CSS e Javascript)! Ou fazer um site para alguém, o importante é investir em pequenos projetos que te dar uma base maior!

1 curtida

Boa tarde, Tbm estou na mesma situação quero muito aprender e estou buscando vários conteúdos sobre a tecnologia HTML e CSS referente a linguagem de programação Javascript.
Qualquer coisa vamos trocando alguns ideias.

2 curtidas

Vou investir em projetos mesmo então, e vou ler e reler toda a documentação.

1 curtida

Show man, vamos sim. To lendo a documentação e pensando em algum projetinho.

Só colaborando, o Vercel também aceita páginas estática, além da possibilidade de customizar o domínio.

Fiz recentemente esse projeto bem simples e queria testar como ficaria, e gostei bastante de como ficou

https://tokka.vercel.app/

1 curtida

O design ficou bem legal!

1 curtida

Olá, não existe fórmula, mas eu depois que fiz um curso eu pratiquei todo dia criando sites de assuntos que eu gosto e depois fiz outro curso de css avançado. porém a prática é a principal forma de aprendizado. vai fazendo projetos sempre um diferente do outro. se desafia nos designs deles, quando não souber de algo você pesquisa, testa e assim vai… não se preocupe em errar que isso também lhe ensina muito.