Bom dia Programadores, estou criando um software para uma instituição escolar…eu quero que eles usem por um tempo específico… como faço para colocar prazo de validade no meu
aplicativo??
Obs: Estou usando c#.net e SQL SERVER
Bom dia Programadores, estou criando um software para uma instituição escolar…eu quero que eles usem por um tempo específico… como faço para colocar prazo de validade no meu
aplicativo??
Obs: Estou usando c#.net e SQL SERVER
Depende, é desktop ou client-server?
No primeiro caso, não tem como garantir isso. O relógio do sistema não é confiável, então só checar a data local não funciona (a não ser que vc aceite esse risco). Uma alternativa é ter um servidor para checar se a aplicação deve funcionar ou não, e proibir a inicialização no segundo caso.
No segundo, você pode em teoria confiar no relógio do servidor, então um check de datas simples pode funcionar.
Se a infraestrutura é de propriedade da escola cai no problema que o @lvbarbosa falou. Mas se quiser fazer isso, use a função GetDate() do Sql Server.
Pra nao se esquentar com infra, pode usar alguma web api pra retornar a data. Em rápida pesquisa achei esse https://timezonedb.com que é 50 dólares por ano. Mas faça uma pesquisa mais apurada.