Como recuperar dados do banco de dados postgres sql e exibilos em uma lista php?

Boa tarde estou com alguns problemas em relação a recuperar informações no banco de dados, estou conseguindo inserir os dados no banco atraves do form e utilizando o post, ou seja está salvando meu cadastro mas não consigo listar as informações na minha pagina. segue códigos abaixo.

INDEX.PHP
<?php
include (“teste.php”);
?>

Agenda

Bem vindo a agenda

Clique no botão
para criar uma nova atividade.

<main>

    <h2 class="titulolista">Atividades a fazer</h2>

    <table class="lista" >
        <tr class= "colunas">
            <td>Nome</td>
            <td>Descrição</td>
            <td>Data</td>
            <td>hora</td>
        </tr>
        <?php while ($row_atividades = pg_fetch_array($resultado)) { ?>
        <tr>
            <td><?php $row_atividades ['nome']; ?></td>
            <td></td>
            <td></td>
            <td></td>
        </tr>
        <?php  } ?>
    </table>

    <button class="novo">Nova atividade</button>

</main>


<section class="form">
    <form method="POST" action="teste.php">
        <input type="text" name="nome" placeholder="Nome da atividade">
        <input type="text" name="descricao" placeholder="Descrição da atividade">
        <input type="date" name="dia">
        <input type="time" name="hora">
        <button class="salvar" type="submit" value="salvar"> Salvar</button>
        <button class="cancelar" type="reset" value="cancelar">Cancelar</button>
    </form>

    </button>

</section>

CONEXAO.PHP

<?php

/conexão com banco de dados/
$servidor = “localhost”;
$porta = 5432;
$bancoDeDados = “agenda”;
$usuario = “postgres”;
$senha = “root”;

$conexao = pg_connect(“host=$servidor port=$porta dbname=$bancoDeDados user=$usuario password=$senha”);
if(!$conexao) {
die(“Não foi possível se conectar ao banco de dados.”);
} else {
echo ("");
}

?>

TESTE.PHP neste arquivo está o insert e o select que quero fazer, o insert está funcionando corretamente ou seja está salvando o que é informado no formulario, mas o select não, não consigo trazer os dados do banco de dados para listar na tabela do arquivo index.php

<?php include("conexao.php"); /*POST PARA SALVAR ARQUIVOS*/ $nome = $_POST['nome']; $descricao = $_POST['descricao']; $data = $_POST['dia']; $hora = $_POST['hora']; if ($nome == "" || $descricao == "" || $data == "" || $hora =="") { echo "Todos os campos são obrigatórios."; }else{ header("Location: index.php"); } $grava = pg_query("INSERT INTO atividades (nome,descricao,dia,hora) VALUES ('$nome','$descricao','$data','$hora')"); $consulta = "SELECT * FROM atividades"; $resultado = pg_query($conexao, $consulta); ?>

Desde já agradeço a atenção.

Não entendi, você quer exibir em forma de lista? que tipo de lista?