Como referenciar um dado ja existente na tabela com hibernate

Estou criando uma api utilizando Java com SpringBoot, e hibernate. A ideia é salvar convidados no banco de dados, e esses convidados possuem um grupo, não entendo muito as anotações, mas mapeei com @ManyToOne

@Entity
@Table(name = "con_convidado")
public class Convidado {

    @Id
    @GeneratedValue(strategy = GenerationType.IDENTITY)
    private Long id;

    @Length(max = 20)
    private String nome;


    @Enumerated(EnumType.STRING)
    private Gender genero;

    @ManyToOne(cascade = CascadeType.ALL)
    private Grupo grupo;


    @Enumerated(EnumType.STRING)
    private Age faixaEtaria;

    public Convidado() {

    }

Está tudo funcionando normalmente, porém quando insiro convidados com o mesmo grupo, no banco de dados ele cria uma nova linha, e fica com informações repetidas.

Classe Grupo

@Entity
public class Grupo {

    @Id
    @GeneratedValue(strategy = GenerationType.IDENTITY)
    private Long id;

    private String nome;

Como fazer para reaproveitar o que ja está na tabela, ou então melhorar o relacionamento entre elas.

Estudar não ajudaria?

Você tem ideia do por que cria nova linha? Será que não é por que você está tentando salvar um registro referenciando uma entidade que não está identificada com seu ID (a chave primária)?

Espero que esse não seja o padrão aqui do fórum, estudo sim, mas, pelo menos eu, não consigo consumir uma especificação inteira em minutos pra poder aplicar em um projeto real.
Mesmo assim, muito obrigado por tirar um minuto do seu tempo para responder.

Cara, você não precisa absorver toda a API para saber que cada anotação tem a função de mapear (representar, simbolizar) um determinado tipo de relacionamento entre duas (ou mais) tabelas de um banco de dados relacional.
Se você sabe como funciona uma relação entre duas (ou mais tabelas) vai ter uma ideia (obviamente, precisa estudar para entender mais a fundo) do que faz esta ou aquela anotação.
Exemplo:
@ManyToMany: representa a relação entre duas tabelas tais que cada elemento da tabela A se relaciona com nenhum ou vários registros na tabela B e, ao mesmo tempo, cada registro de B se relaciona com nenhum ou vários registros da tabela A. Esse tipo de relação demanda a indicação (ou criação implícita) de uma tabela associativa, em que essa relação será quebrada entre três tabelas: A N : 1 AB 1 : N B
A tabela AB possui associação 1 : N com cada tabela (A e B).

Difícil?