Estou com dificuldades de resolver um problema que é:
Uma livraria está com uma promoção, cada pessoa que doar uma peça de roupas ganha um livro. As pessoas estão organizadas em uma fila e os livros em uma pilha, já as roupas doadas devem ser inseridas em uma lista normal.
(Obs: todos os tipos de lista são dinâmicas simples. Em Java).
Teoricamente é um problema simples. Mas na prática não sei como relacionar a interação da fila com a pilha, quando a primeira pessoa for removida da fila, o primeiro livro da pilha é removido e a roupa doada é inserida em outra lista. Como posso fazer essa relação entre essas listas?
Como relacionar um pilha com uma fila?
1 Resposta
a pilha define 2 metodos: push (poe no topo da pilha) e pop ( tira do topo da pilha )
a file define 2 metodos: offer ( poe no fim da fila) e poll ( tira do começo da fila )
a lista define um metodo add
então vc tem
Pessoa p = fila.poll();
lista.add( p.getRoupa() );
p.setLivro( pilha.pop() );
faz sentido? se faz então vc precisa se preocupar com coisas como:
-
como vc vai percorrer todas as pessoas da fila? sera que um laço while (enquanto
p != null) resolve? -
o que fazer se a pilha não tiver mais livros?
Criado 17 de outubro de 2018
Ultima resposta 17 de out. de 2018
Respostas 1
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo